• Conjunto Vera Cruz ganha mais uma linha de ônibus

    16/10/2018 Categoria: Mobilidade Urbana, Novidades da Rede

    Começa a operar nesta quarta-feira, 17 de outubro, a quinta de seis novas linhas que estão sendo implantadas em Goiânia até o final deste mês. A linha 932 (T. Vera Cruz/T. Gyn Viva/T. Bandeiras) foi planejada para racionalizar o tempo de viagem de quem se desloca de bairros próximos ao Terminal Vera Cruz para a região do Terminal Bandeiras.

    A 932 irá ligar a região Oeste à região Sudoeste da capital com integração nos terminais Goiânia Viva e Parque Oeste, garantindo assim, várias opções de deslocamento para toda a Região Metropolitana de Goiânia. Além dessa ligação entre os terminais, outro benefício é a redução significativa do tempo, uma viagem entre os terminais Vera Cruz e Bandeiras, que era estimada em 59 minutos, agora poderá ser realizada em cerca de 41 minutos.

    Com 30 quilômetros de extensão, a linha irá atender ao longo do trajeto 15 bairros, entre eles o Conjunto Vera Cruz I e II, Parque Industrial João Braz, Residencial Goiânia Viva, Parque Oeste Industrial, Residencial Eldorado e Jardim Europa. A estimativa é que cerca de 161 mil passageiros sejam atendidos mensalmente pela nova linha.

    Com a implantação da 932, as linhas 034 (T. Gyn Viva/T. Bandeiras) e 614 (T. Gyn Viva/T. Bandeiras) serão completamente sobrepostas, deixando então de operar. Já a linha 307 (T. Vera Cruz/T. Gyn Viva/T. Dergo) será sobreposta parcialmente no trajeto entre os terminais Vera Cruz e Goiânia Viva. Com isso, a linha 307 deixará de operar entre esses dois terminais e terá seu início no Terminal Goiânia Viva, fazendo integração no Terminal Parque Oeste e finalizando no Terminal Dergo, mantendo o trajeto já existente e com nova nominação: 307 (T. Gyn Viva/T. Dergo).

    As novas linhas visam ampliar as ligações entre os bairros e possibilitar mais acessos e pontos de integração no sistema de transporte coletivo. A finalidade é melhorar a mobilidade urbana e facilitar o acesso ao transporte público, acompanhando o desenvolvimento da cidade.