• Prazo de cadastro e recadastro do Passe Livre chega à reta final

    19/03/2019 Categoria: Cartão Benefício, Passe Livre Estudantil

    O prazo de cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil já está na reta final. Os estudantes têm apenas até o dia 29 de março para realizar o procedimento. O cadastro (para novos estudantes) e o recadastro (obrigatório para os que já possuem o benefício) são realizados por meio do site www.juventude.go.gov.br. Estudantes com dúvidas ou dificuldades para concluir o processo podem buscar o auxílio da RMTC por meio dos canais de atendimento e das redes sociais.

    Para realizar o cadastro, os novos estudantes precisam preencher o formulário disponível no site www.juventude.go.gov.br e anexar a documentação exigida: uma foto 3×4 e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de matrícula e comprovante de endereço. Durante o preenchimento do cadastro, os estudantes escolhem a unidade do Vapt Vupt onde preferem fazer a retirada do cartão. Já o recadastro consiste na atualização dos dados pessoais e do número de matrícula.

    Com 48 viagens mensais, compreendendo a ida e a volta dos estudantes, o benefício do Passe Livre Estudantil é concedido pelo Governo do Estado e é disponibilizado até o 10º dia útil de cada mês. Em março de 2019, foram repassados R$ 7,64 milhões para o programa.