• Motoristas ganham vacina contra a gripe H1N1

    30/05/2019 Categoria: Novidades da Rede, Projetos e ações

    Uma ação conjunta do RedeMob Consórcio e da Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), promoverá a vacinação gratuita de todos os motoristas da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) contra a gripe H1N1. Ao todo, mais de 3 mil motoristas estarão aptos a receber a proteção contra o vírus. A aplicação das doses será realizada no Terminal Bandeiras, no dia 04/06 (terça-feira).

    Esta é uma importante ação de saúde pública e um marco para a categoria dos motoristas, que pela primeira vez receberão gratuitamente as vacinas contra o H1N1. O RedeMob Consórcio agradece a CMTC, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e o Prefeito Iris Rezende por esta importante demonstração de sensibilidade para com a categoria. A disponibilização das vacinas gratuitas é uma etapa importante para a prevenção de problemas relacionados à saúde dos motoristas, que constituem um grupo de alto risco de contaminação, decorrente do contato diário com o grande volume de pessoas que utilizam o transporte coletivo.

    A gripe provocada pelo vírus H1N1, também chamada de Influenza A ou gripe suína, ficou conhecida entre 2009 e 2010, quando desencadeou um surto de contaminação em diversos países do mundo. Atualmente, a vacinação é o meio mais eficiente para o controle de transmissão do vírus. Embora o patamar de casos tenha se estabilizado, a gripe H1N1 ainda recebe atenção especial por parte das autoridades da saúde pública.