• RedeMob Consórcio homenageia profissionais que resgataram criança em Goiânia

    13/08/2019 Categoria: Direitos Humanos, Homenagens, Por dentro da Rede, Projetos e ações

    Ação rápida de policiais militares e vigilantes do Eixo Anhanguera foi fundamental para salvar a vida do pequeno Davi Manoel, de 1 ano e 7 meses

    O RedeMob Consórcio prestou uma homenagem, nesta terça-feira (13/08), aos policiais e seguranças envolvidos no resgate do menino Davi Manoel, ocorrido no último dia 06 de agosto, em Goiânia. A criança de 1 ano e 7 meses teve uma forte convulsão e foi socorrida pelos policiais Walker Tavares e Duílio Machado de Goiaz Brasil Júnior e pelos vigilantes Vanderson Santana, Sanddero Francisco e Kaique Artur, que faziam a segurança da estação Hemocentro do Eixo Anhanguera quando ouviram os pedidos de ajuda da mãe do menino. Os profissionais desceram da estação, pegaram a criança nos braços e a levaram até o Hospital Materno Infantil. Segundo a equipe médica responsável pelo caso, a ação rápida salvou a vida de Davi Manoel.

    O reconhecimento à importante ação dos profissionais faz parte do pilar Fazendo a Diferença do Programa Valor em Servir, que destaca atitudes importantes dos profissionais que atuam no transporte público coletivo e que prestam relevantes serviços à sociedade. O RedeMob Consórcio foi representado por seu Diretor Executivo, Leomar Avelino, o Diretor de Transportes, Cézane Siqueira, o Gerente do Núcleo Integrado de Segurança e Operação, Sandro Guimarães Santos, e a Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Angélica Almeida de Sant’Ana. De acordo com Leomar Avelino, a homenagem é uma forma de reconhecer o respeito e o cuidado com a criança demonstrados pelos policiais e vigilantes.

    “O respeito enquanto sinônimo de cuidado com as pessoas em nosso caminho é um dos valores do RedeMob Consórcio. Nossas equipes têm trabalhado muito para que o cuidado com as pessoas prevaleça na rotina e integre a cultura do RedeMob. Parabéns ao Walker, Duílio, Vanderson, Sanddero e Kaique que, sem nenhuma pretensão de recompensa ou reconhecimento, deram uma importante contribuição neste sentido. Que todos nós possamos, antes de qualquer ação, lembrar sempre de cuidar das pessoas em nosso caminho”, destacou Leomar Avelino.

    “Quando a gente fala em profissionais que trabalham no transporte, não estamos nos referindo apenas aos que trabalham aqui no RedeMob Consórcio, mas a todos que trabalham conosco e nos apoiam, como vigilantes e os policiais, que têm um engajamento fundamental. E há milhares de pessoas que contam com a gente, que dependem desta força de trabalho. O nosso intuito sempre foi desenvolver o espírito de equipe e o envolvimento de nossos profissionais com a sociedade como um todo. O Programa Valor em Servir tem como base nos colocar à serviço de todas as pessoas. O resgaste da criança não aconteceu dentro da estação, ocorreu do lado de fora, mas ressalta o nosso valor de inserir os profissionais dentro de todos os espaços da sociedade. É uma homenagem singela, mas é fundamental reconhecer a dedicação destes profissionais”, ressaltou a Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Angélica Almeida de Sant’Ana.

    A cerimônia também teve a presença do tenente-coronel Daniel Vinicius Toledo, comandante do Batalhão de Terminal, que ressaltou a importância da parceria entre o RedeMob Consórcio e a Polícia Militar. O Batalhão de Terminal foi implantado em abril de 2018 e conta com um efetivo dedicado ao combate à criminalidade e ao reforço da segurança dos clientes do transporte coletivo. A atuação dos policiais que fazem o patrulhamento dos terminais de integração está totalmente coordenada com o monitoramento em tempo real promovido pelo RedeMob Consórcio e conta ainda com a contribuição dos profissionais de segurança da Proguarda.

    “O Batalhão de Terminal é uma unidade pioneira no Brasil, e nesta trajetória de quase dois anos, o foco no engajamento de nossa força de trabalho já rende muitos resultados positivos. Essa ação já é uma realidade consolidada, e a nossa expectativa é que se fortaleça cada vez mais. Os resultados mostram a redução de todos os índices de criminalidade. E a Polícia Militar fica profundamente agradecida pelo reconhecimento ao resgate da criança e à determinação de nossos profissionais. Nós buscamos trazer os policiais cada vez mais para junto da sociedade. Não me canso de dizer que, antes de sermos policiais, nós também somos cidadãos. E essa parceria de sucesso com o RedeMob Consórcio e os colegas da Proguarda, que são excelentes profissionais, reforçam essa questão de proximidade com os cidadãos”, frisou o tenente-coronel Daniel Vinicius Toledo.

    A Proguarda, empresa privada de vigilância e segurança atuante no Eixo Anhanguera, foi representada na cerimônia pelo gerente Cleberson Barbosa e o supervisor operacional Emerson Luís Borges da Silva, que ressaltaram a importância da operação coordenada em prol da segurança no transporte coletivo. De acordo com os profissionais, a ação conjunta entre RedeMob Consórcio, Polícia Militar e Proguarda forma um tripé fundamental para garantir índices positivos na prestação do serviço.

    “Gostaria de ressaltar a evolução da segurança no transporte coletivo. Hoje estamos muito mais preparados e atuantes. Essa ação heroica de vocês coroa todos os nossos esforços. O que fazemos hoje é para toda a sociedade. Quem ganha com essa parceria entre RedeMob Consórcio, Proguarda e Polícia Militar é a sociedade. Nós temos familiares que utilizam o transporte coletivo, e todo o retorno que ouvimos deles é muito positivo. De um tempo para cá, os índices melhoraram consideravelmente. A parceria com a Polícia Militar e o suporte que o Consórcio nos dá reforça esse tripé e ressalta o nosso compromisso total”, afirmou o gerente Cleberson Barbosa.

    O vigilante Vanderson Santana, que aparece nas imagens segurando o menino Davi Manoel nos braços, teve a oportunidade de contar aos profissionais do RedeMob Consórcio mais detalhes sobre a ação que garantiu o resgaste bem-sucedido da criança. Ao perceber que a mãe, em estado de pânico, pedia ajuda para socorrer a criança, que passava mal no interior de um veículo parado na faixa central da Avenida Anhanguera, próximo à estação, o vigilante desceu da plataforma e rapidamente pegou a criança (veja no vídeo neste link).

    “Como profissionais da área de segurança, nós já temos uma preparação sobre como agir em casos assim, que demandam muita urgência. Quando presenciamos o pedido de socorro da mãe, pegamos a criança e rapidamente a colocamos na viatura da Polícia Militar. Chegamos em pouco tempo ao Hospital Materno Infantil, que também prestou um atendimento muito eficaz”, relembrou Vanderson Santana.

    A criança recebeu atendimento emergencial e permaneceu internada por alguns dias no Hospital Materno Infantil, mas já recebeu alta e está novamente em casa ao lado da mãe. Durante a homenagem aos profissionais envolvidos no resgate, o RedeMob Consórcio entregou placas de reconhecimento aos policiais e vigilantes, e ofereceu um café da manhã.