• Jardins ecológicos com materiais recicláveis embelezam terminais da RMTC

    15/10/2019 Categoria: Cultura em Movimento, Por dentro da Rede, Projetos e ações

    Nada melhor do que flores para alegrar o nosso dia! Essa é a proposta dos jardins ecológicos que o RedeMob Consórcio está trazendo para alguns terminais da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). Os terminais Garavelo, Cruzeiro e Isidória ganharam canteiros sustentáveis, que utilizam materiais reaproveitados e recicláveis. Confira as fotos (clique para ampliar)!

    No caso do Garavelo, em Aparecida, foram utilizados pneus antigos de ônibus doados pelas empresas do transporte coletivo, além de pneus encontrados na rua e descartados de forma inadequada pelas pessoas.

    No Terminal Cruzeiro, também em Aparecida, pallets de madeira descartados de forma inadequada na rua foram coletados pelos profissionais do RedeMob e transformados em suporte para vasos de plantas.

    No Terminal Isidória Provisório, os profissionais do RedeMob aproveitaram uma das grades para criar um espaço dedicado às plantas, com diversos vasinhos de diferentes espécies.

    A manutenção dos jardins ecológicos segue práticas sustentáveis, com foco no reaproveitamento de água. Os jardins foram feitos a custos praticamente inexistentes. Além dos materiais reciclados utilizados nas instalações, as plantas e mudas foram recebidas por meio de doações.