• Coronavírus: Metrobus reforçará higienização da frota de veículos; seleção começa a partir de 16/03

    16/03/2020 Categoria: Esclarecimentos, Por dentro da Rede, Projetos e ações

    O Governo do Estado, por meio da Metrobus irá reforçar o serviço de higienização dos ônibus que compõem a frota do Eixo Anhanguera. A medida é preventiva haja vista o avanço do novo coronavírus em Goiás.

    A partir desta segunda-feira (16/03) os interessados em fazer parte de forma temporária da equipe de higienização da Metrobus deverão levar o currículo até a sede administrativa da empresa na Rua Patriarca, número 299, Vila Regina. É importante que levem juntos os documentos pessoais e a carteira de trabalho. Dada à importância da contratação o processo será realizado de forma urgente.

    Com a confirmação dos primeiros casos de coronavírus em Goiânia, a Metrobus também lembra algumas situações simples que podem prevenir a doença. Baseada em informações fornecidas pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO) e Ministério da Saúde as orientações podem ser adotadas de forma rápida e objetiva.

    Coronavírus – O que os goianos precisam saber e fazer.

    A pandemia de coronavírus pode ser controlada. E, nesse momento, o Governo de Goiás pede o empenho máximo de todos os goianos para que nosso Estado fique livre do coronavírus o quanto antes. No tutorial abaixo, aprenda como se prevenir e veja quais são os principais sintomas. Baixando o app “Coronavírus-SUS”, disponível para Android e iOS, é possível fazer uma autoavaliação rápida e saber se é preciso ou não procurar uma unidade de saúde para realizar o teste. Continue acompanhando nossas redes sociais! Aqui, você fica bem informado! #SomosTodosGoiás #Prevenção #SaúdeGoiás

    Posted by Governo de Goiás on Friday, March 13, 2020

    Como posso me proteger?
    Não apenas no transporte público a mas em quaisquer lugares que estiver, as dicas são as mesmas:

    Lave as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%. Também mantenha ambientes bem ventilados e não compartilhe objetos pessoais.

    Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e boca com lenço ou com o braço e não com as mãos.

    Evite tocar os olhos, nariz e boca com mãos não lavadas.

    Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão.

    Quais são os principais sintomas?
    O coronavírus (Covid-19) é similar a uma gripe. Geralmente é uma doença leve a moderada, mas alguns casos podem ficar graves. São sintomas: febre, tosse e dificuldade ao respirar.

    Além disso, o Ministério da Saúde já disponibilizou um aplicativo para celulares com diversas dicas e sugestões para prevenção, descrição dos sintomas e até um serviço de combate à notícias falsas que vem sendo compartilhadas acerca do novo coronavírus. No aplicativo também há como realizar uma pré-consulta e caso haja necessidade o encaminhamento para um postinho público de Saúde próximo.