Apresentação WAP

WAP

Público alvo: Cliente do Transporte Público da Região Metropolitana de Goiânia.

Conceito: O WAP termo em inglês usado para Wireless Application Protocol (Protocolo para Aplicações sem Fio) foi desenvolvido para prover serviços equivalentes a um navegador web com alguns recursos específicos para serviços móveis. Trata-se de um canal de disponibilização de informação dinâmica, o qual possibilita ao cliente, em tempo real, via web no celular, consultar o tempo (minutos) de partida dos ônibus de determinadas linhas em um ponto de parada.

Benefícios para os clientes:
  • Conhecimento com antecedência dos horários dos próximos ônibus em determinado ponto de parada;
  • Conhecimento das linhas que passam em determinado ponto de parada;
  • Redução do tempo de espera e do desconforto no ponto de parada.

Características do produto:
  • Informações em tempo real;
  • Mobilidade de informação;
  • Acesso totalmente móvel e flexível (celular);
  • Informação ágil e imediata;
  • Claro e objetivo;
  • Serviço gratuito (há que observar o plano contratual junto à Operadora de Telefonia).

Como utilizar:
  • Acessar a Web no Celular, utilizando o endereço wap.rmtcgoiania.com.br;
  • Quando o cliente não souber o número do ponto de parada, deve Identificá-lo (a identificação do ponto de parada, de imediato poderá ser realizada através do site www.rmtcgoiania.com.br ou do Call Center RMTC, telefone 0800 648 2222;
  • Digitar o número do ponto de parada da seguinte forma: XXXX (nº do ponto de parada);
  • Realizar a consulta;
  • Aguardar o retorno das informações solicitadas, tempo aproximado de 02 (dois) minutos (depende da Operadora Telefônica);
  • Receber a mensagem identificando todos os números e nomes das linhas que passam pelo ponto de parada pré determinado, juntamente com o tempo de partida dos ônibus.
© Sim - Serviço de Informação Metropolitano - Todos os direitos reservados
Twitter