• Câmeras de segurança são instaladas nos Terminais Veiga Jardim e Goiânia Viva

    02/07/2013 Categoria: Por dentro da Rede

    Plataforma do Terminal Goiânia Viva

    Os Terminais Veiga Jardim e Goiânia Viva contam com o sistema de segurança CFTV (Circuito Fechado de Televisão), equipamento que distribui 24 horas por dia sinais de câmeras de segurança para pontos de visualização situados na sede do RedeMob Consórcio. Todos os 14 terminais sob a gestão do RedeMob Consórcio possuem câmeras de segurança.O objetivo desta ação é de controlar em tempo real todo funcionamento dentro do terminal, verificando a quantidade de demanda em baias de embarque e a freqüência dos ônibus, por exemplo. Implantado em 2009, o Controle da Operação de Terminais (COT) é responsável por controlar a rotina operacional dos 14 terminais que estão sob gestão do RedeMob Consórcio.

    O controle CFTV também auxilia o Poder Público ao registrar imagens de furtos e roubos nas imediações dos terminais. Em parceria com a PM, a tecnologia auxilia na detecção de atitudes suspeitas, acionamento da polícia em tempo hábil e até investigação de casos de vandalismo, brigas ou pequenos furtos. O Terminal Veiga Jardim conta com dezenas de  câmeras dispostas em locais estratégicos e que filma a plataforma por completa. No Goiânia Viva são câmeras também dispostas de forma que se consiga controlar toda a operação e funcionamento dentro do terminal.

    Como funciona
    O monitoramento acontece 24 horas por dia, através do sistema de CFTV (Circuito Fechado de Televisão). O equipamento distribui sinais provenientes das câmeras instaladas nos Pontos de Apoio (P.As) externos e terminais geridos pelo RedeMob Consórcio para o ponto de visualização. Uma equipe de profissionais controla em tempo real tudo o que acontece nos terminais.