• Clientes aprovam operação especial para a Festa do Divino Pai Eterno

    05/07/2013 Categoria: Linhas especiais

     

    Clientes embarcam na Linha 142 no Terminal Trindade

    A RMTC montou uma operação especial para a Festa do Divino Pai Eterno, com veículos extras, que rodam 24 horas, para atender a demanda do evento. A expectativa é que a Linha 142 (T. Pe. Pelágio / T. Trindade)  realize cinco mil viagens e mais de 300 mil pessoas utilizem o transporte coletivo durante a festa.

    Com todo este esquema, os clientes aprovam esta operação especial. É o caso da senhora Benícia Mendonça da Silva. Ela parte do T. Senador Canedo rumo ao Terminal Padre Pelágio. De lá, utiliza a Linha 142 até o Terminal Trindade e segue para Matriz a pé. Esta rotina é feita durante os nove dias da festa. “Eu faço isso tem muito tempo. É uma tradição e a prova da fé que eu tenho. Como pego o ônibus para ir e voltar, a operação está boa porque a freqüência dos ônibus é grande. Logo já embarco”, aprova.

    Wilson Monteiro é mais um cliente que está satisfeito com a Linha 142. Junto com a esposa Maristela e a filha Alessandra foram a pé pela Rodovia dos Romeiros até a Basílica de Trindade. Ele compara a operação de anos anteriores e diz que este ano a freqüência está ainda maior. “No ano passado a gente foi a pé e voltou de ônibus e já tínhamos achado o serviço interessante. Mas este ano ele está ainda melhor. Chegamos ao terminal de Trindade e logo embarcamos”.

    A RMTC disponibiliza funcionários em pontos estratégicos nos terminais Padre Pelágio, Vera Cruz e Trindade fazendo a segurança e vigilância dos clientes e motoristas, organizando as filas, controlando a operação e acessos e vendendo Sitpass.

     

    Benícia após desembarque no Terminal Pe. Pelágio

    Alessandra, Wilson e Maristela: família vai a pé à Trindade e volta de ônibus