• Três linhas do transporte coletivo serão alteradas

    26/08/2013 Categoria: Mudanças nas linhas

    A partir de quarta-feira, dia 28, três linhas do transporte coletivo terão seus trajetos alterados em Goiânia e Aparecida de Goiânia. A linha 281 (T. Bandeiras / Pq. Anhanguera) passará por mudanças significativas para a ampliação da área atendida. Já as linhas 196 (T. Bandeiras / B. Cardoso I) e 326 (T. Garavelo / Res. Real Conquista) passarão por algumas adequações, com criação de novos pontos de embarque e desembarque.

    Com o crescimento e desenvolvimento acelerado da Região Metropolitana de Goiânia, cresce também a necessidade de planejar e investir na ampliação do transporte público para melhorar o atendimento à população.

    O trajeto da linha 326 será adequado para atender principalmente a demanda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Itaipu, passando pelos novos pontos criados na Av. Rio Vermelho e Rua RI 17.

    Mapa da linha 326

    Mapa da linha 326

    A linha 281 será ampliada até o Terminal Cruzeiro e passará a se chamar T. Bandeiras / Pq. Cascavel / T. Cruzeiro. O novo trajeto passa pela Rua Santo Agostinho, Av. Pasteur, Av. Ipanema, Av. Guarapari, Av. Laguna e Av. Pe. Orlando Morais.

    Mapa da linha 281

    Mapa da linha 281

    Já o itinerário da linha 196 (T. Bandeiras / Jd. Atlântico / B. Cardoso I) será adequado para atender parte do trajeto extinto na 281. No sentido terminal/bairro ela passará pela Av. Afonso Pena e o retorno será pela Rua V-7. Além do Parque Anhanguera, a 196 atenderá também as avenidas Independência e Guarujá, no Jardim Atlântico.

    Mapa da linha 196

    Mapa da linha 196