• Apresentações de teatro e música no T. Vera Cruz encerram Embarque Cultural

    28/10/2013 Categoria: Projetos e ações

    Na última sexta-feira, 25, chegaram ao fim as apresentações de teatro e música erudita nos terminais da Região Metropolitana de Goiânia em comemoração ao aniversário de 80 anos de Goiânia. Durante a manhã, os usuários que chegaram ao Terminal Vera Cruz conferiram uma apresentação de teatro popular. O espetáculo trouxe mensagens sobre educação ambiental e sustentabilidade através de música regional, teatro e arte circense.

    A passageira Gisleide Gomes Ferreira afirmou ter achado ótima a iniciativa de levar apresentações de circo e teatro para o terminal. “A espera se torna mais agradável. Além disso, achei interessante a abordagem que eles fizeram sobre limpeza, higiene e educação ambiental”, ressaltou.

    No final da tarde, foi a vez do Quarteto de Cordas Obra Prima encantar quem passava pelo local. Com dois violinos, uma viola clássica e um violoncelo o grupo trouxe uma seleção de músicas nacionais e internacionais em versão erudita.

    Assim que entrou no terminal, Lázara Pereira encontrou espaço em um banco e assistiu emocionada à apresentação. “Eu fiquei sabendo pela TV, mas foi uma surpresa chegar ao terminal e me deparar com algo tão bom”, afirmou. Ela ressaltou ainda que esse tipo de evento deveria acontecer mais vezes, pois ninguém espera ter acesso à cultura dentro de um terminal.

    De acordo com Wilma Avelar, Gestora de Terminais do RedeMob Consórcio, a iniciativa do evento era comemorar o aniversário de Goiânia e valorizar o cliente dos terminais de integração da Rmtc. Ela ainda destacou que a intenção é tornar a ação mais frequente, não se restringindo apenas a datas temáticas.

    Assim como comprovado pelos olhares encantados e frases de elogio, Wilma destacou que o benefício de projetos como o Embarque Cultural é a qualidade e leveza de elementos que chegam aos usuários, até mesmo aumentando a produtividade de quem tem acesso às apresentações.

    Para o diretor do Consórcio, Leomar Avelino, “O transporte público é parte vital de uma cidade. A vida da cidade passa pelo transporte público coletivo”. Isso justifica a intenção de levar alegria para os usuários do sistema de transporte público no intervalo entre uma viagem e outra. Leomar ainda explicou que estão sendo feitas pesquisas para avaliar a recepetividade dos clientes ao projeto e que a ideia é fazer apresentações em todos os 14 terminais geridos pelo RedeMob Consórcio.

    O Embarque Cultural foi uma iniciativa da Acieg em parceria com a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). O projeto aconteceu em comemoração ao aniversário de 80 anos de Goiânia e levou cultura e educação ambiental aos terminais Cruzeiro, Recanto do Bosque, Bandeiras, Isidória e Vera Cruz, de 21 a 25 de outubro.