• Nota sobre o pagamento dos motoristas da Viação Reunidas

    20/12/2013 Categoria: Esclarecimentos

    Logomarca SetranspO Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (Setransp) confirma, em nome da concessionária do transporte público coletivo Reunidas, o cumprimento do acordo de pagamentos assumido com a intermediação do Ministério Público do Trabalho, referente à segunda parcela do 13º Salário dos funcionários da empresa.

    É importante considerar que a iniciativa foi viabilizada com a cotização de esforços por parte das demais operadoras do sistema, na perspectiva de evitar que eventual desestruturação do serviço na área Oeste possa contaminar toda a Região Metropolitana. Neste sentido é necessário a compreensão de clientes e fornecedores das concessionárias pelo atraso nos pagamentos ao mercado e priorização do pagamento aos servidores.

    A Viação Reunidas, através do esforço de seus sócios e busca de apoio no mercado financeiro, se manterá de forma insistente na busca de soluções de reequilíbrio dos contratos de Transporte Público Coletivo, considerando a importância estratégica do serviço prestado à comunidade.

    O Setransp reitera sua confiança em que a sociedade goiana se integrará ao debate nacional pela busca de um novo modelo de financiamento sustentável do transporte público coletivo, considerando que os efeitos do atual desequilíbrio já atingiram de forma agressiva às concessionárias, se expandiram de forma cruel sobre os usuários do transporte coletivo e começam a contribuir para o acirramento da disputa por espaço, no exercício diário da mobilidade urbana.