• Perfil da RMTC no Twitter cresceu 104% nos últimos cinco meses

    06/03/2014 Categoria: Por dentro da Rede, Trânsito e Transporte

    Clientes, imprensa e sociedade em geral utilizam a rede social digital para se manterem informados sobre a operação do transporte coletivo e as condições do trânsito na Região Metropolitana de Goiânia em tempo real

    Post Twitter 1

    Post Twitter 2

    Post Twitter 3

    O perfil oficial da RMTC já alcançou mais de seis mil seguidores no microblog Twitter, com um crescimento de 104% só nos últimos cinco meses. O @Rmtcgoiania funciona desde setembro de 2012, seis dias por semana, com postagens em tempo real sobre as linhas e terminais da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) e as condições do trânsito na Grande Goiânia.

    Pela rede social digital, os seguidores podem tirar dúvidas sobre o transporte coletivo, aprender a utilizar os serviços que a RMTC disponibiliza para planejar viagens, localizar linhas e saber quanto tempo falta para o ônibus chegar e ficar por dentro das principais notícias.

    Além de informar as pessoas que utilizam o transporte coletivo, o perfil também desperta o interesse de quem quer compartilhar e receber informações sobre o trânsito nas principais vias da Grande Goiânia em tempo real – interdições, acidentes, mau tempo, desvios, semáforos inoperantes e outras ocorrências que normalmente impactam na fluidez dos ônibus. A ferramenta também já se tornou uma referência para profissionais e veículos de comunicação que buscam informações confiáveis em primeira mão.

    Para o Consórcio, responsável pela gestão do Twitter da RMTC, é crucial estar envolvido no ambiente digital para melhor compreender e atender as demandas de informação de quem utiliza o transporte público. “A atenção do cliente está fragmentada. Por isso é muito importante disponibilizarmos diferentes canais para que cada vez mais pessoas possam encontrar informações sobre o serviço de transporte público com praticidade e confiabilidade”, ressalta o diretor do Consórcio, Leomar Avelino.

    Para seguir a RMTC no Twitter, acesse www.twitter.com/Rmtcgoiania.