• Aplicativo SimRmtc ameniza imprevistos de trânsito para clientes do transporte público coletivo

    16/11/2017 Categoria: SiMRmtc, Trânsito e Transporte

    O transporte público coletivo é essencial às cidades. Para uma significativa parcela da população ele é, diariamente, o principal meio que possibilita a realização de deslocamentos no território urbano. A rede de transporte público coletivo, que não possui priorização, por sua vez, está suscetível a imprevistos no decorrer de seus trajetos, dentre os quais estão os congestionamentos, semáforos inoperantes, acidentes, interdições de vias, fatores climáticos, dentre outros. Atrasos nas linhas de ônibus e, até mesmo, a falta da realização de viagens previstas pela rede são algumas das consequências destes contratempos.

    De acordo com dados estatísticos apurados pelo RedeMob Consórcio, entre o período de 11 de setembro e 03 de novembro, 167 viagens previstas não foram realizadas em decorrência de problemas relativos ao trânsito. De modo geral, em razão de problemas no trânsito, cerca de 4,1 viagens não são realizadas a cada dia. Mais grave ainda, cerca de 3,5 mil viagens são realizadas com atrasos.

    O aplicativo SiMRmtc é um instrumento desenvolvido pelo RedeMob Consórcio que pode amenizar os problemas gerados aos clientes do transporte público em decorrência destes imprevistos. Com o SiMRmtc a pessoa pode acompanhar em tempo real o andamento operacional das suas linhas de interesse e, assim, ter condições de planejar melhor suas viagens.