• RMTC participa do Maior Aulão do ENEM

    23/10/2018 Categoria: Linhas especiais, Mobilidade Urbana, Projetos e ações

    Aconteceu no último sábado, 20, no Teatro SESI, em Goiânia, “O Maior Aulão de Goiás”. Voltado para jovens e adultos, que concluíram ou estão cursando o terceiro ano do Ensino Médio da rede pública, o objetivo do aulão era oferecer ferramentas que possam capacitar os alunos que participarão do ENEM 2018, através da revisão de conteúdo preparatório para a prova.

    Parceria entre a TV Anhanguera e o SESI, o evento contou com o apoio da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), que criou uma linha exclusiva para atender os alunos que participaram da revisão. A linha Terminal Bíblia/Aulão/TV Anhanguera, foi criada para facilitar o acesso aos estudantes de diferentes regiões da Grande Goiânia ao Teatro SESI, localizado no Setor Santa Genoveva. O atendimento exclusivo da linha começou as 6h da manhã e finalizou às 14h30, com intervalos de 20 minutos entre um ônibus e outro.

    Os alunos do aulão que dependem do transporte público para se deslocarem comemoraram a linha exclusiva. O estudante Jorge Augusto, morador do Setor Bueno, ficou muito satisfeito com a facilidade que a linha proporcionou. “Achei essa linha muito bacana, pois moro perto do Terminal Isidória, que tem uma linha direto para o Terminal Bíblia e outra direto para o aulão, devo ter economizado uns 30 minutos no trajeto todo”, disse.

    Para a também estudante, Gabriela Cardoso de Oliveira, a linha facilitou ainda mais. Ela é moradora da cidade de Bonfinópolis e estava preocupada com a distância e o trajeto para chegar ao local do evento. Porém, quando soube da linha exclusiva, ela ficou aliviada. “Essa linha facilitou muito para mim, principalmente por ter a saída do Terminal Bíblia que é de fácil acesso para mim, e também pela exclusividade que ajuda a gente a chegar mais rápido”, ressaltou.

    Para o coordenador de Ações Culturais do SESI, Oscar Juliano Carvalho Gomez, a linha exclusiva foi de extrema importância para que o evento pudesse ser realizado na sua mais alta competência. “O propósito do evento era promover um aulão intenso, e isso foi possível por conta da facilidade e do maior conforto que os alunos tiveram no acesso ao teatro. A linha exclusiva proporcionou ao estudante menos preocupação com o trajeto, uma vez que muitos deles teriam que fazer mais baldeações se não fosse essa linha. Isso, sem sombra de dúvida, contribuiu não só para o sucesso do aulão, mas principalmente para a concentração dos alunos que precisavam de tranquilidade para absorverem o máximo que os professores passariam para eles, o que era realmente o objetivo do evento”, concluiu.

    Já o coordenador de Marketing da TV Anhanguera, Dalmir Reis, comemorou o sucesso do evento e agradeceu o apoio dado pela RMTC. “Para nós, contarmos com uma parceria ímpar como foi com a RMTC é muito gratificante. A disponibilização da linha exclusiva do transporte coletivo para os estudantes, foi fundamental. Tivemos uma grande adesão de estudantes mesmo o local do evento sendo um pouco distante. Então, a linha exclusiva foi muito importante nesse processo, principalmente para auxiliar as pessoas que não têm condições de deslocamento particular”, acrescentou.

    O aulão que contou com a participação de cerca de 600 alunos foi ministrado pelos professores Pedro Itallo Vaz, Ítalo Rodrigues Guedes, Paulo Alberto do Nascimento Júnior, Luiz Carlos Silva Junior, Paulo Faria de Paula, Damiana Pereira de Sousa e Túlio Borges. Os alunos tiveram contato com o conteúdo de revisão para o exame do ENEM 2018, trabalhando as habilidades e competências relativas às quatro áreas que compõem o exame: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e a Redação.

    A RMTC cumprimenta a TV Anhanguera e o SESI pela iniciativa cidadã, desejando contribuir sempre para o desenvolvimento social de nossa capital e seus jovens.