• Operação contra o coronavírus vai atender dez terminais de ônibus

    19/05/2020 Categoria: Esclarecimentos, Projetos e ações, Terminais de Integração

    CRISTIANE LIMA, para O Popular

    O número de terminais de ônibus atendidos pela operação dos bombeiros para desinfecção dos espaços públicos passa a atender dez terminais. Além dos cinco terminais do Eixo Anhanguera, entram na lista os terminais das Bandeiras, Goiânia Viva, Isidória, Parque Oeste e Vera Cruz. Com isso, os militares esperam conseguir reduzir as possibilidades de contágio pelo novo coronavírus em Goiânia e região metropolitana.

    O coordenador da operação é o tenente-coronel dos Bombeiros, Washington Luiz. Ele explica que o trabalho consiste em aplicar a solução de descontaminação, composta por hipoclorito diluído. “A solução é aplicada nos pátios, corrimões, guardar-corpo, pilastras, muretas e assentos. A intenção é reduzir, ao máximo, a possibilidade de contágio nestes espaços que não têm como serem fechados.”

    As ações ocorrem nas segundas, quartas e sexta-feiras e não têm data para serem interrompidas. As atividades são realizadas no período noturno e com o aumento de terminais para serem desinfectados, mais equipes vão se revezar para o trabalho. Além dos dez terminais, as 19 plataformas de embarque e desembarque do Eixo Anhanguera também recebem a ação.

    As equipes são divididas por setores e as pessoas são orientadas a não se aproximarem durante a aplicação dos produtos, o que pode levar de cinco a dez minutos. Depois, os profissionais orientam os coordenadores dos terminais a pedirem que os passageiros aguardem mais dez minutos antes da liberação do pátio.