• NOTA À IMPRENSA – PARALISAÇÃO

    20/12/2020 Categoria: Esclarecimentos

    Na manhã deste domingo, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Passageiros da Região Metropolitana de Goiânia (SET), e seu presidente Adriano Oliveira além de representantes das empresas Cootego, HP Transportes, Rápido Araguaia e Viação Reunidas, se reuniram com a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) e seus diretores, em busca de uma solução para a manutenção da operação da Rede Metropolitana do Transporte Coletivo (RMTC).

    Infelizmente não houve entendimento. A proposta apresentada pelo poder público é ilegítima. “O que foi proposto vai deixar o problema de 2020 para a próxima gestão da administração municipal, sem trazer qualquer solução imediata”, alerta o presidente do SET, Adriano Oliveira.

    As empresas fizeram uma única reivindicação à prefeitura, que ela fizesse a adesão ao Plano Emergencial do Governo do Estado ou que apresentasse um plano emergencial substituto, o que está determinado na ação movida pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). “Só temos um pleito, o cumprimento da ação judicial que foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) recentemente”, defende Oliveira.

    Em relação aos trabalhadores, as empresas terão uma reunião com seus funcionários agora de tarde quando devem apresentar uma proposta de composição para que o movimento possa ser suspenso nesta segunda-feira.

    Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Passageiros da Região Metropolitana de Goiânia (SET)