• Boletim diário de fluxo e demanda no transporte coletivo de Goiânia e região metropolitana

    18/03/2021 Categoria: Boletim Diário de Fluxo e Demanda, Esclarecimentos

    Edição das 19h

    Divulgação diária pelo RedeMob Consórcio do fluxo de passageiros esperado para o dia, em comparação com o que foi realizado durante o primeiro lockdown de 2020. Seguem abaixo as análises de Goiânia, Aparecida de Goiânia, do Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera, o SIMA e de toda RMTC no horário das 19 horas.

    Os números base para definição da demanda esperada foram obtidos por meio de análises técnicas de transportes, tendo como referência a demanda no período de 23 a 27 de março de 2020 e 30 de março a 3 de abril de 2020, período inicial do 1º lockdown na Região Metropolitana de Goiânia.

    Fórmula usada na analise: ((Demanda Esperada – Demanda Realizada)*(100)/(Demanda Esperada))

    Indicador: Expresso em %. Quanto mais próximas as curvas dos gráficos, melhor é o índice de cumprimento da demanda esperada, ou seja, mais a demanda atual se aproxima da demanda no mesmo cenário do lockdown de março/abril de 2020.

    A demanda realizada em Aparecida, registrou 42 mil viagens hoje. Das 4h às 19h, ficou 107% maior do que a demanda esperada para o período. Os resultados de hoje evidenciam que muitas pessoas continuam se locomovendo em Aparecida, independentemente do cenário de pandemia e lockdown.

    O sistema em Goiânia registrou mais de 61 mil viagens hoje, das 4h às 19h. A demanda ficou 125% maior do que a esperada para o período, frustrando parcialmente todas as expectativas de uma demanda menor.  Os resultados parciais de hoje evidenciam que enorme quantidade de pessoas continua se locomovendo em Goiânia, independentemente do cenário de pandemia e determinação do lockdown. 

    No SIMA, Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera, registrou quase 64 mil viagens hoje, das 4h às 19h. A demanda ficou 108% maior do que a esperada para o período. Os resultados parciais de hoje evidenciam que grande quantidade de pessoas continua se locomovendo no Eixo Anhanguera, independentemente do cenário de pandemia e lockdown.

    A demanda realizada nesta quinta-feira (18) na RMTC, teve mais de 167 mil viagens registradas. Das 4h às 19h, a demanda ficou 114% maior do que a esperada para o período. Os resultados parciais de hoje evidenciam que elevada quantidade de pessoas continua se locomovendo na região metropolitana de Goiânia, frustrando sobremaneira as expectativas de queda da demanda com o lockdown de Goiânia e do estado de Goiás.