Passe Livre do(a) Trabalhador(a)

O que é o Passe Livre do(a) Trabalhador(a)



Nova modalidade de compra de vale transporte, inédita no Brasil, que oferecerá aos trabalhadores das empresas liberdade de uso da rede de transporte durante todos os dias do mês, incluíndo finais de semana e feriados, e desconto médio de 20% para empregadores que aderirem à assinatura mensal de transporte coletivo.

A nova Política de Tarifação inaugurada pela Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos - CDTC, reformulada pela Lei Complementar Estadual nº 169/2021, que congrega o Estado de Goiás, o município de Goiânia e os demais municípios da Região Metropolitana, que busca promover uma ampla transformação do Transporte Público para facilitar o acesso e uso dos serviços com menores gastos, ganha agora, neste mês de maio, mais um produto tarifário: o Passe Livre do Trabalhador, uma nova e mais econômica opção para empregadores que adquirem Vale-Transporte para seus trabalhadores.

 

Benefícios para o empregador 

Oferecer maior número de viagens para os trabalhadores e pagar um preço único mensal de assinatura por trabalhador. Ao final, o empregador terá uma economia média de 20% com o custeio do Vale-Transporte se comparado com o custo atualmente incorrido com o Vale-Transporte tradicional.

  

Benefícios para o trabalhador

Poder realizar até 8 viagens diárias durante 30 dias. O trabalhador terá direito a usar, no total, até 240 viagens nesse período, que inclui os finais de semana e feriados.

 

Valor do Benefício 

As empresas que aderirem à nova modalidade irão adquirir as assinaturas por um valor unitário mensal fixo de R$ 180,00 por cada trabalhador. Em termos comparativos, este preço da assinatura mensal do Passe Livre do Trabalhador representa um desconto de  20% para os empregadores que atualmente compram para cada trabalhador 2 viagens por dia para uso em 6 dias da semana.