Perguntas e Respostas (FAQ)

1. Como identifico o código do ponto em que realizo embarque/desembarque?

Acesse o site www.rmtcgoiania.com.br e digite o endereço do ponto que deseja identificar no campo "Localize seu ponto de parada". Feito isso, uma tela de resultados da pesquisa aparecerá com prováveis endereços. Selecione o de seu intere e os pontos localizados no endereço em questão irão aparecer através do Google Maps. Clique nos pontos para identificar o desejado.

2. É possível saber o horário exato em que a linha que aguardo irá passar pelo ponto onde estou? Como?

Sim. Primeiro será necessário identificar o código do ponto em que irá aguardar a linha (conforme explicado acima). Identificado o número, digite o mesmo no campo "Horários em tempo real "no site www.rmtcgoiania.com.br selecionando no filtro da pesquisa "Nº do ponto". Em seguida o ponto irá aparecer na tela informando as linhas que passam por ele e em quantos minutos os próximos dois veículos chegarão ao ponto em questão.

3. Como me informo sobre o trajeto de uma determinada linha?

Digite o número da linha no campo "Visualize sua linha" que se encontra no site www.rmtcgoiania.com.br. Feito isso, aparecerá uma tela com o mapa da linha simplificado. Você também pode clicar no ícone "Trajeto via Satélite" para visualizar o trajeto através do Google Maps.

4. Como me informo sobre a freqüência de horário de uma determinada linha?

Digite o número da linha no campo "Visualize sua linha" que se encontra no site www.rmtcgoiania.com.br como explicado acima. Em seguida clique no ícone "Tabela de Frequência" para a consulta.

5. Como identifico a linha que devo embarcar de acordo com o meu destino?

Informe a origem e destino do trajeto no campo "Planeje sua viagem" no site www.rmtcgoiania.com.br e conheça sua rota.

7. O que é o serviço SMS e como posso utilizá-lo?

Acesse o link http://www.rmtcgoiania.com.br/sim/sms e saiba tudo sobre o serviço SMS.

8. O que é o Display Ponto de Parada e como posso utilizá-lo?

Acesse o link http://www.rmtcgoiania.com.br/sim/display-pontoparada e saiba tudo sobre o Display Ponto de Parada.

9. O que é o I-Center e como posso utilizá-lo?

Acesse o link http://www.rmtcgoiania.com.br/sim/icenter e saiba tudo sobre o I-Center.

10. O que é o serviço WAP e como posso utilizá-lo?

Acesse o link http://www.rmtcgoiania.com.br/sim/wap e saiba tudo sobre o serviço WAP.

11. O que devo fazer caso queira registrar uma reclamação ou um elogio quanto a assuntos relacionados ao transporte coletivo e produtos sitpass?

Entre em contato com nosso Call Center no número 0800 648 2222. Acesse o link http://www.rmtcgoiania.com.br/sac para informações quanto aos horários de atendimento.

12. Como posso manter-me informado de alterações de linhas, trajetos, horários, ou até mesmo de notícias da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo?

Consulte o nosso Blog da Rede no link http://www.rmtcgoiania.com.br/blog/ onde você encontrará a Folha da Rede que contém todas as informações relacionadas a mudanças de horários e trajetos, além de notícias sobre o transporte coletivo.

13. O que são Linhas Eixo?

Linhas com grande demanda de clientes que passam pelas principais vias da cidade e que ligam aos pólos atratores de viagens ex: (Setor Campinas, Central, Shoppings Centers, Rodoviária, etc.).

14. O que são Linhas Alimentadoras?

Linhas que ligam bairros periféricos a terminais ou pontos de conexão.

15. O que são Linhas Expressas?

Linhas que operam nos horários de pico manhã/tarde com finalidade de ligar bairros periféricos a regiões centrais auxiliando as linhas alimentadoras e eixos.

16. O que são Linhas Diretas?

Linhas que ligam Bairros as regiões principais sem passar por terminais.

17. O que são Linhas Semi-Urbanas?

Linhas que ligam os Terminais aos municípios mais afastados pertencentes à Rmtc. Ex: (581 –T. Bíblia / Nerópolis).

18. O que são Sub-Linhas?

Alterações dos itinerários principais das linhas, podendo diminuir ou aumentar.

19. O que são Pontos de Conexão? Quantos são?

São pontos comuns onde linhas alimentadoras fazem conexões com linhas Eixos, mediante a apresentação do Sitpass ou Cartão, sem ônus para o cliente caso sua última validação tenha sido feita em até 90 minutos. São 13 pontos de conexão espalhados em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

© Sim - Serviço de Informação Metropolitano - Todos os direitos reservados