• Região Oeste ganha melhorias no Transporte Coletivo

    16/09/2015 Categoria: Mudanças nas linhas, Novidades da Rede

    DSC_0088

    Região Oeste ganha novas linhas e implantação de novas viagens, com o intuito de beneficiar milhares de cidadãos

    A partir do próximo sábado, dia 19/09/2015, a integração das linhas com o Eixo Anhanguera no entorno das rodovias GO-060 (Goiânia/Trindade) e GO-070 (Goiânia/Goianira) será ampliada. Essas melhorias estão sendo feitas para atender às demandas dos clientes da Região Oeste. Essa ação é uma continuidade do projeto de fortalecimento do Eixo Anhanguera como espinha dorsal do sistema de transporte da Região Metropolitana de Goiânia – projeto iniciado em setembro de 2014. Nove linhas serão criadas, com incremento de 151 viagens em dias úteis, 101 no sábado e 73 no domingo.

    Nova infraestrutura de transporte na GO-070

    Na GO-070, entre Goiânia e Goianira, a integração ao Eixo Anhanguera será feita através de três novos Pontos de Conexão planejados estrategicamente nas proximidades dos bairros Primavera, Triunfo e Cora Coralina. O modelo de ponto de conexão já é adotado desde 2002 na área sul.

    Novas linhas foram criadas e se integrarão ao Eixo Anhanguera no Ponto de Conexão Triunfo, a saber: (356 – PC Triunfo / Res. São Bernardo / Res. Paineiras, 357 – PC Triunfo / Triunfo II / Res. Florença) e Cora Coralina (352 – PC Cora Coralina / Res. Planalto, 353 – PC Cora Coralina / Res. Paranaíba, 354 – PC Cora Coralina / Vl. Adilair II, 355 – PC Cora Coralina / Res. Limoeiro).

    Além disso, foram ampliados os atendimentos das linhas 310 e 150 que integrarão ao Eixo Anhanguera pelo Ponto de Conexão Triunfo. A linha 599 – Primavera fará integração em um novo Ponto de Conexão na GO-070 – PC Primavera. Por fim, a Linha 214 – Brazabrantes integrará no Terminal Goianira.

    Segundo o Diretor Geral do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino, “Este é um projeto que trará melhorias efetivas na mobilidade, com aumento de 36% no número de viagens das linhas que atendem a região. Esse fato impactará positivamente na qualidade de vida de milhares de pessoas”, esclarece.

    Devido a essas mudanças o cliente do entorno da rodovia GO-070 passa a também ter benefícios nos custos de tarifa. Ao embarcar nas linhas locais (150, 310, 352, 353, 354, 355, 356, 357, 599) o cliente deverá utilizar o Cartão Sitpass para liberar a catraca, mas a tarifa não será descontada do cartão. Ao entrar na linha 113 (Eixo Anhanguera) ao utilizar novamente o cartão, o cliente terá debitada a tarifa de R$ 1,65. Em diversos casos, essas viagens anteriormente eram feitas com o desembolso de R$ 3,30. Para garantir esse benefício, o cliente precisa adquirir o Cartão Fácil Sitpass, que é gratuito na primeira via, em um dos mais de 2 mil pontos de recarga disponíveis. Mais informações podem ser obtidas no www.sitpass.com.br ou aplicativo Sitpass.

    Nova integração ao Eixo Anhanguera na GO-060

    As linhas 137, 140, 141, 311, 324, 338, 344, 598, 701 e 703 farão sua integração no Terminal Vera Cruz, onde os clientes poderão integrar ao Eixo Anhanguera. Esta ação irá impactar positivamente no trânsito entre Vera Cruz e Terminal Padre Pelágio, além de contribuir com a implantação de novas linhas e atendimentos de milhares de pessoas na área Oeste. 

    Novo atendimento ao Residencial Portinari

    Será implantada uma nova linha que ligará o Residencial Portinari ao Terminal Goiânia Viva (linha 702), uma antiga reivindicação dos moradores do Residencial Portinari e imediações. Com essa nova linha, haverá significativa redução no descolamento dos clientes de suas casas para o ponto de ônibus. Além disso, a demanda da linha 307 será aliviada dando mais conforto para os clientes daquela região.

    Novo atendimento ao Padre Pelágio – Isidória

    Será implantada uma nova linha ligando o Terminal Padre Pelágio ao Terminal Isidória (linha 009), passando pela Av. Castelo Branco, Av. Mutirão, Av. 85 e Av. T63. Essa linha ligará a área Oeste à área Sul, inclusive contemplando a integração com o futuro BRT Goiás Norte-Sul (obra em andamento). Esta linha reduzirá a integração no terminal Praça A, impactando positivamente na vida de milhares de pessoas.

    Comunicação com os clientes

    Todos os novos serviços e ajustes operacionais estarão sendo divulgados para os clientes, no período de 16 a 22/09/2015. A divulgação será realizada por dezenas de profissionais em locais estratégicos (terminais e pontos de conexão), além de informações eletrônicas nos terminais geridos pelo Consórcio. A divulgação contempla previsão dos horários de partidas dos veículos, dos percursos, da integração com o eixo anhanguera e das novas linhas e atendimentos.

    Em caso de dúvidas, nos primeiros dias de implantação, a RMTC disponibilizará os seguintes canais de interação: pelo telefone 0800-648-2222 e o endereço de e-mail [email protected]. Para possíveis informações a Central de Atendimento Exclusivo funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h, e aos sábados, das 7h às 13h.

    O usuário poderá também ter mais informações via twitter.com/rmtcgoiania, facebook.com/rmtcgoiania.oficial e www.rmtcgoiania.com.br

    Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC)
    Gerência de Marketing e Relacionamento
    Assessoria de Comunicação