• Executivos de todo o Brasil vêm a Goiânia conhecer CityBus 2.0

    23/08/2019 Categoria: Esclarecimentos

    Serviço ainda inédito na América Latina reuniu empresários do transporte público coletivo, e é visto como alternativa para a melhora do transporte nas cidades

    Indiara Ferreira fala ao grupo no auditório do Sesc Cidadania

    Goiânia recebeu na manhã desta quinta-feira (23/08), 90 empresários e executivos de empresas de transporte coletivo, presidentes de entidades ligadas ao setor além de jornalistas e representantes de prefeituras de várias cidades do país para conhecer de perto o CityBus 2.0. Após tour pela capital, a delegação se reuniu no auditório do Sesc Cidadania, onde conheceu o primeiro transporte coletivo por aplicativo da América Latina apresentado pela diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira. Flavislei Divino, gerente de Design do Serviço falou sobre a formatação do produto e Thiago Araújo, gerente de Inteligência de Mercado, também da HP Transportes, apresentou o case de relacionamento com o cliente do CityBus 2.0. Uma experiência única, com interação quase em tempo real e uso do marketing 4.0.

    A diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira, apresenta o CityBus 2.0

    Ulisses Lacava Bigaton, coordenador do núcleo de comunicação e marketing da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), comentou sobre a realização do seminário anual voltado para o setor de transporte público. “A edição desse ano foi realizada em Brasília com cerca de 800 participantes. E houve muito interesse por parte dos empresários e das entidades do setor em conhecer a experiência do CityBus 2.0 aqui em Goiânia. Nós, inclusive, tivemos um recorde aqui com a participação com 90 pessoas presentes”, explica ele, que ainda apontou o serviço como uma referência para projetos semelhantes em todo o país.

    O profissional ainda comentou o fato de que transporte coletivo convencional tem perdido passageiros ao longo dos últimos anos. De acordo com um estudo realizado pela NTU entre os meses de abril de 2018 e 2019, uma média de 12 milhões de viagens foram perdidas. “São pessoas que estão andando a pé ou optaram pelo transporte individual. Nós percebemos para uma migração dos ônibus para carros e motos, o que sobrecarrega o trânsito e o torna caótico. A única forma de se ter cidades sustentáveis, onde as pessoas tenham qualidade de vida, é tendo um transporte público fortalecido e que tenha prioridade. Onde o ônibus possa trafegar livremente, com rapidez, e onde as pessoas deixem o seu carro em casa e optem pelo transporte coletivo”, garante. Para ele, a iniciativa do CityBus 2.0 estimula o público, pessoas que utilizam o transporte individual, a usar o coletivo. “É um veículo que ocupa o espaço de um carro, mas que você consegue levar até 14 pessoas. São 14 carros a menos na rua. Essa ideia, em grande escala, garantiria ruas muito livres e onde as pessoas poderiam se deslocar rapidamente pelo transporte coletivo. É nisso que acreditamos e o que fortalecemos”, complementa.

    Ulisses Lacava Bigaton, coordenador do núcleo de comunicação e marketing da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU)

    Entre os participantes da visita, Tula Vardaramatos, da Associação de transporte de passageiros de Porto Alegre (ATP) também elogiou o que viu. “Nós ficamos muito satisfeitos com o que vimos. A ideia toda foi pensar no cliente e suas necessidades, em suprir os pontos em que esses clientes não estavam assistidos pelos modais existentes”, garante Tula Vardaramatos. A executiva, que veio a Goiânia com o grupo de 90 empresários, comenta que vê com louvor o pioneirismo do CityBus 2.0 e em todo o cuidado com o cliente, a grande chave do sucesso do projeto.

    A experiência com o cliente foi apresentada durante a visita técnica pelo gerente de Inteligência de Mercado, Thiago Araújo. Pelas redes sociais @citybusbr, os clientes do serviço interagem em tempo real com o Happy, persona da marca no ambiente digital. Carismático, ele vem conquistando os usuários da rede e promovendo o engajamento com o CityBus 2.0. Durante o evento, foi lançado o chatbot do CityBus 2.0. “Queremos com ele, que as interações pelo WhatsApp aproximem ainda mais o cliente do serviço”, ressalta Thiago Araújo.

    Indiara Ferreira fala durante visita técnica sobre CityBus 2.0