• Seminário debate mobilidade urbana e o sistema BRT

    21/10/2019 Categoria: Mobilidade Urbana, Novidades da Rede, Por dentro da Rede, Projetos e ações

    O Ciclo de Debates Desenvolvimento Urbano & Mobilidade apresenta o seminário “BRT – Oportunidades Urbanas”, com o conferencista José Carlos Xavier, especialista em mobilidade urbana, no dia 31 de outubro. O evento será realizado no auditório da Escola de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Goiás (EECA/UFG), às 17h.

    O Ciclo de Debates é realizado pela Coordenação Regional Centro-Oeste da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), com apoio institucional do CAU-GO, CREA-GO, RedeMob Consórcio, CMTC, UFG, PUC-GO, UEG e UNICERRADO. O evento é aberto ao público em geral e tem entrada franca.

    O seminário é dirigido principalmente aos gestores públicos, estudantes, professores, profissionais da arquitetura e urbanismo, engenharia e colaboradores envolvidos na temática da mobilidade urbana em Goiás. O objetivo desta edição é debater o modelo do Bus Rapid Transit (BRT), que está presente em Goiânia desde a década de 1970 com o Eixo Anhanguera, pioneiro do sistema no Brasil, e, futuramente, também com o BRT Norte-Sul.

    O auditório da EECA está localizado no Câmpus I da UFG, na Praça Universitária, Setor Leste Universitário. Durante o evento, os participantes concorrerão ao sorteio de vouchers para utilização no serviço CityBus 2.0, de transporte coletivo sob demanda por aplicativo.