• Alterações nas linhas 283 e 578 deixam viagens mais rápidas

    22/10/2019 Categoria: Mobilidade Urbana, Mudanças nas linhas, Por dentro da Rede

    A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RTMC) tem novidades em suas linhas a partir desta quarta-feira (23/10). As linhas 283 – T. Senador Canedo / GO-020 / T. Bíblia e 578 – T. Bandeiras / Rio Formoso / Centerville / Res. Talismã ganham alterações em seus itinerários para deixar as viagens mais rápidas e seguras.

    A linha 283, no sentido Terminal Bíblia, deixa de passar na Rua 115, no St. Sul, devido aos constantes congestionamentos na região, e passa agora pelas Avenidas D, Fued Sebba e 12ª Avenida, para conferir maior agilidade no trajeto. No sentido Terminal Senador Canedo, o itinerário permanece inalterado.

    A linha 578 deixa de atender as ruas R-5 e SR-8, no Setor Santa Rita, e agora segue pela Avenida Interligação até o Anel Viário, gerando viagens mais rápidas para os clientes. Com as mudanças, a linha deixa de atender os pontos 783 e 1639. O trajeto no sentido Terminal Bandeiras permanece sem alterações.

    As tabelas de frequência horária e os mapas com os trajetos detalhados das linhas 283 – T. Senador Canedo / GO-020 / T. Bíblia e 578 – T. Bandeiras / Rio Formoso / Centerville / Res. Talismã estão disponíveis para consultar no site, por meio da aba “Visualize sua linha”, localizada no lado direito do menu. Por meio dos links, os clientes podem consultar todos os pontos de embarque e desembarque que fazem parte dos itinerários destas linhas.

    Os clientes com dúvidas sobre a alteração podem receber mais informações por meio do telefone gratuito 0800 648 2222 (de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 20h) ou dos perfis oficiais nas redes sociais (Facebook e Twitter). Os horários em tempo real destas linhas estão disponíveis no aplicativo SiMRmtc, que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android ou iOS.