• Tá na Mão registra quase 7 mil objetos perdidos em 2019

    03/01/2020 Categoria: Mobilidade Urbana, Por dentro da Rede, Produtos, Projetos e ações, Terminais de Integração

    O Tá na Mão, serviço de Perdidos & Achados da RMTC, consolidou-se como um dos principais aliados dos clientes do transporte coletivo em relação a objetos e documentos perdidos dentro dos ônibus e nas dependências dos terminais e estações de embarque.

    Em 2019, a Central Tá na Mão recebeu uma média de 320 visitas a cada mês. A cada dia, pelo menos 10 clientes procuraram a central, localizada no Terminal Bandeiras, totalizando quase 3.900 visitas entre janeiro e dezembro do ano passado.

    Durante o ano, 6.779 foram encaminhados à Central e catalogados em nosso sistema. Cerca de 600 clientes conseguiram encontrar seus pertences, e aproximadamente 2.300 cartões Sitpass foram encaminhados à Loja Sitpass para retirada no Edifício Pathernon Center, na Rua 4, Centro.

    Entre os objetos mais achados estão: documentos pessoais, roupas, óculos, celulares e cartões Sitpass. Alguns casos chamaram a atenção ao longo da história do Tá na Mão, por se tratarem de objetos de alto valor, como uma mochila que estava cheia de notas de dinheiro. Entre os casos mais inusitados estão próteses dentárias, um forno elétrico e até mesmo uma cadeira de rodas.

    Artigos são categorizados na Central do Tá na Mão

    Sobre o Tá na Mão

    O Tá na Mão é o serviço de perdidos e achados que permite a entrega ou recuperação de objetos encontrados nos ônibus e terminais da RMTC.

    Se o cliente encontrou algum objeto dentro de um ônibus ou terminal, basta entregá-lo ao Encarregado de qualquer um dos 21 terminais e estações do Eixo Anhanguera geridos pelo RedeMob Consórcio. Todo o material recolhido nos terminais e garagens será encaminhado para a Central Tá na Mão.

    A Central fica no Terminal Bandeiras (Av. dos Alpes, Jardim Europa – Goiânia) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

    Quem perdeu ou esqueceu algo que possa ser identificado pelo nome do proprietário, como documentos pessoais, agenda, exames médicos, dentre outros, pode verificar se o item está na Central por meio do Sistema de Busca no site www.rmtcgoiania.com.br ou do telefone 0800 648 2222.