• Alterações em três linhas de ônibus ampliam atendimento

    22/07/2013 Categoria: Mudanças nas linhas

    Três linhas do transporte coletivo terão seus trajetos alterados em Goiânia e Aparecida de Goiânia a partir de quarta-feira, dia 24. As linhas 130 e 277 devem passar por mudanças mais significativas, com criação de novos pontos e ampliação da área atendida. Já a 211 sofrerá uma pequena alteração nas proximidades do Terminal Cruzeiro.

    Com o crescimento da Região Metropolitana de Goiânia e o surgimento de novas áreas urbanas cresce também a necessidade de planejar e investir na ampliação do transporte público para atender às demandas da população. Por isso a RMTC está sempre implantando mudanças operacionais baseadas em estudos técnicos. O objetivo é tornar a operação mais eficiente e eficaz e promover a melhoria contínua no atendimento aos clientes.

    O itinerário da linha 130 (T. Pq. Oeste / St. Alphaville) será estendido para atender aos moradores do Jardim Gardênia, que hoje ainda não contam com uma linha de ônibus no residencial. Três pontos de parada serão criados e as ruas JAV-004 e JAV-010 deixam de fazer parte do trajeto.

    Mapa da linha 130

     

    A linha 277 (PC Amazônia / Pq. Amazônia) vai se estender até o Terminal Cruzeiro e passa a se chamar T. Cruzeiro / Parque Amazônia. O Ponto de Conexão do Parque Amazônia será extinto e nove pontos de embarque e desembarque serão criados nas avenidas José Leandro da Cruz e Padre Orlando de Morais, numa região que ainda não possui atendimento, próxima ao Parque Cascavel.

    RMTC-mapa-linha-277

     

    Um pequeno trecho da linha 211 (T. Vl. Brasília / T. Cruzeiro – Via Vl. Alzira) foi desativado na saída do Terminal Cruzeiro para aumentar a eficácia da operação. Com isto, os ônibus não passarão pelo ponto em frente ao estacionamento do Buriti Shopping.

    Mapa da linha 277