• Site da RMTC ganha nova versão para celulares

    18/02/2014 Categoria: Novidades da Rede

    Nova versão do site da RMTC para smartphones e tablets torna mais rápido e prático o acesso aos serviços de horários em tempo real e informações sobre o transporte público

    Mobile

    Facilitar e ampliar o acesso aos serviços de informação da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). Foi com este objetivo que o RedeMob Consórcio lançou essa semana a versão do site da RMTC para celulares. O formato mobile traz os principais serviços da versão para computadores, com uma navegação mais rápida e intuitiva, e pode ser utilizado a partir de qualquer celular com conexão à internet.

    A utilização do novo serviço é simples e gratuita. Para acessar, basta estar conectado à internet e digitar rmtcgoiania.com.br no navegador do celular ou tablet. Além de consultar os horários dos ônibus em tempo real, o cliente pode visualizar mapas e trajetos das linhas, programar roteiros, verificar como está o trânsito nas principais vias da Grande Goiânia, através do índice Ponto a Ponto, e acompanhar as principais notícias sobre o transporte coletivo.

    “A popularização do uso de celulares inteligentes e a expansão do acesso à internet móvel chamaram nossa atenção para a necessidade de criar uma ferramenta que permita ao cliente acessar as informações disponíveis no site de uma forma mais prática”, ressaltou o Gestor de Projetos do RedeMob Consórcio, Maurício Ernesto Coelho Júnior.

    De acordo com estudos da IDC Brasil, em 2013, os smartphones representaram cerca de 51% das vendas de celulares no País e em 2014, essa fatia deve saltar para 73%. O avanço estaria relacionado ao aumento na oferta de aparelhos que custam menos de R$ 500, além de pacotes de dados com preços mais acessíveis.

    O site da RMTC recebe, em média, mais de 220 mil visitas únicas por mês. O número de acessos a partir de plataformas móveis cresceu quase 400% no último ano e hoje já representa quase 30% do total de visitas.