• RMTC recebe autoridades em transporte público de 16 países nesta terça-feira

    03/11/2014 Categoria: Trânsito e Transporte

    Nesta terça-feira, dia 4, a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos da Grande Goiânia (RMTC) recebe autoridades e operadores de transportes públicos do Brasil, Argentina, México, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Austrália, Nova Zelândia, Emirados Árabes, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Catar, Singapura, Malásia, Abu Dhabi e Dubai.

    A visita técnica foi organizada pela UITP – associação internacional que reúne instituições ligadas ao transporte público e à mobilidade urbana de mais de 90 países. O objetivo da visita é conhecer os principais modelos brasileiros de gestão operacional do transporte público por ônibus e promover a troca de experiências entre as instituições membros. Além da Região Metropolitana de Goiânia, a comitiva passará também por Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

    Na capital goiana os visitantes conhecerão a garagem da HP Transportes, concessionária que opera na área Sul da RMTC e vencedora do Prêmio ANTP de Qualidade, os terminais de integração Bandeiras e Cruzeiro, o BRS (Sistema de Ônibus Rápido) da Avenida Universitária, o BRT (Sistema de Trânsito Rápido) da Avenida Anhanguera e a sede do RedeMob Consórcio, onde fica a Central de Controle Operacional (CCO).

    Para o diretor geral do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino, a visita representa uma oportunidade de gerar mais conhecimento e experiência aos operadores da RMTC. “É, sem dúvida, uma maneira de trocarmos experiências com instituições que são referência mundial em transportes e também fazermos uma avaliação técnica do que temos de positivo em relação a outras cidades e do que ainda precisa ser melhorado na operação do serviço”, ressalta.