• Rapaz é detido após tentativa de assalto no Terminal Garavelo

    05/11/2014 Categoria: Terminais de Integração

    Alerta dos passageiros e esforço conjunto dos vigilantes do terminal e da Polícia Militar levaram à detenção do acusado, que portava uma pistola falsa. Ele foi encaminhado ao 4º DP de Aparecida, mas foi liberado logo em seguida

    Pistola apreendida no Garavelo

    Na noite da última terça-feira, 4, um rapaz foi detido no Terminal Garavelo após roubar o celular de uma cliente e tentar embarcar em um ônibus da linha 003 (T. Maranata / Rodoviária – Eixo T-7). Segundo testemunhas, ele e outros quatro adolescentes que teriam fugido antes da abordagem estavam assaltando os clientes dentro do terminal com uma pistola falsa.

    Depois de ouvir o alerta dos passageiros, os vigilantes do terminal abordaram o rapaz e acionaram o posto da Central de Segurança de Transportes do RedeMob Consórcio no Copom. A Polícia deteve o acusado e o conduziu ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, onde foi liberado.

    Os clientes que estavam no terminal e presenciaram o fato aplaudiram a rápida atuação dos vigilantes e da Polícia Militar e afirmaram que esta não é a primeira vez que os mesmos adolescentes foram vistos cometendo roubo e furto no local.

    O gestor de Segurança de Transportes do RedeMob Consórcio, Sandro Guimarães, afirmou que a parceria entre o Consórcio e a Secretaria da Segurança Pública tem sido importante para combater a criminalidade no transporte coletivo. “Desde que a parceria foi estabelecida, em março deste ano, o posto que temos dentro do Copom já recebeu mais de 1.200 denúncias via SMS, WhatsApp, radiofrequência e outros sistemas de comunicação interna que resultaram num total de 81 detenções”, relatou.

    Para denunciar algum crime ou ameaça à segurança pública nos ônibus e terminais do transporte coletivo basta enviar um SMS ou Whatsapp para o número (62) 8591-8952, informando qual a ocorrência e o terminal ou número do ônibus.