• Cartão Metrobus entra em vigor neste sábado

    04/11/2016 Categoria: Novidades da Rede, Produtos

    metrobus-01

    A partir deste sábado, 5/11, entra em vigor o Cartão Metrobus – que garante o benefício da meia tarifa no Eixo Anhanguera e todas suas extensões. O cartão tem o objetivo de ofertar o subsídio aos cidadãos que de fato precisam, evitando fraudes.

    Mesmo depois do início da vigência, quem quiser continuar pagando 50% do valor da passagem poderá solicitar o cartão a qualquer momento. O cadastramento é feito nas unidades Vapt Vupt, no site da Secretaria de Governo ou da Superintendência da Juventude e pelo aplicativo “Cartão Metrobus” disponível para todas as plataformas. O cadastro tem validade de 12 meses e é renovado anualmente no mês do aniversário do titular.

    O cliente que não estiver de posse do cartão na hora do embarque pagará a tarifa integral vigente de R$ 3,70. Para fazer o cadastro são necessários os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, foto 3×4 e comprovante de endereço com data recente. O cartão fica pronto em até 15 dias. A primeira via é emitida gratuitamente. Quem efetuou o cadastro, mas possui pendências, deve procurar com urgência uma unidade Vapt Vupt com os originais e uma cópia de todos os documentos para regularizar a situação.

    O Cartão Metrobus dá direito a até quatro viagens diárias, em um total máximo de 120 viagens por mês. Em caso de dúvidas, o telefone do Call Center é: 0800 648 2222.