-
Cliente agradecido por recuperar objetos perdidos tem atitude surpreendente
Executar o trabalho com excelência e receber um buquê de flores em reconhecimento não há nada melhor.
A assistente de Atendimento Presencial, Silene Lau da Costa, 37 anos, o executava normalmente ao catalogar os documentos, objetos e materiais encontrados nos ônibus, Terminais de Integração ou plataformas, no Tá na Mão, a Central de Perdidos e Achados.
O seu objetivo é registrar os achados e procurar um telefone para entrar em contato com o cliente que perdeu e, no entanto, devolver.
Na manhã da última quinta-feira (13), chegou à Central uma pequena bolsa com RG, título de eleitor, Passe Livre e uma nota promissória que tinha um telefone escrito nela. A assistente ligou nesse número e quem atendeu foi o cliente Dinovan Leandro dos Santos Dias, dono da bolsa perdida no Terminal Praça A.
O cliente foi buscá-la ainda na tarde de sexta-feira (14) e nem hesitou em dizer, segurando um buquê de rosas em uma das mãos: “Nossa, você me deu uma ótima notícia hoje de manhã. Receba flores pelo seu trabalho”, entregou o buquê à Silene ao receber a bolsa com seus pertences.
Silene Lau ficou sem reação ao receber as rosas. “Eu achei que ele estava brincando e que ele fosse entregar para outra pessoa”. Mas Dinovan entregou as flores para ela, por ter devolvido todos os documentos e o poupado tempo de ter que fazê-los novamente.
O Tá na Mão recupera diariamente vários objetos e ficam à disposição do cliente na Central por 30 dias, contados a partir da data em que foram entregues. Após este período, os documentos pessoais são encaminhados ao achados e perdidos dos Correios.
Para localizar objetos que não possuam o nome do proprietário, como roupas, acessórios, bolsas, guarda-chuvas, etc., é necessário ir diretamente à Central Tá na Mão e apresentar um documento pessoal com foto.
Quem perdeu ou esqueceu algo que possa ser identificado pelo nome do proprietário, como documentos pessoais, agenda, exames médicos, dentre outros, pode verificar se o item está na Central através do Sistema de Busca (http://www.rmtcgoiania.com.br/sac/perdidos-e-achados) ou no Call Center 0800-648-2222.
A Central fica no Terminal Bandeiras, localizado na Avenida dos Alpes, no Jardim Europa e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas e das 15 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas.
Categorias
- Acréscimo de viagens (2)
- Artigos (27)
- Bilhete Único (9)
- Boletim Diário de Fluxo e Demanda (203)
- Boletim do Transporte Coletivo (894)
- BRT Norte-Sul (6)
- Campanha (5)
- Cartão Benefício (8)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (15)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (680)
- Folha da Rede (42)
- Homenagens (11)
- Horários (15)
- Implantação de linha (5)
- Implantação de linha (4)
- Linhas especiais (32)
- Mobilidade Urbana (119)
- Mudanças nas linhas (492)
- Novidades da Rede (148)
- Passe Livre Estudantil (9)
- Por dentro da Rede (227)
- Produtos (35)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (39)
- SiMRmtc (17)
- Sitpass (18)
- Tarifa (22)
- Terminais de Integração (56)
- Trânsito e Transporte (112)