• Rmtc lança campanha contra fraude no transporte público

    07/06/2018 Categoria: Cartão Benefício

    Os cartões Sitpass são benefícios feitos para os clientes do transporte público coletivo. A intenção é facilitar e trazer mais segurança a todos, já que com ele não existe a necessidade de andar com dinheiro. Todos podem ter um cartão, seja ele Sitpass PCD (Pessoa Com Deficiência), Passe Livre Estudantil, Funcional, Criança ou Idoso.

    Apesar da facilidade, um grande problema enfrentado diariamente é o uso indevido desses cartões dentro dos ônibus. Os cartões são de uso pessoal e intransferível, ou seja, somente o dono pode utilizá-lo. O não pagamento da passagem é crime, previsto no código penal, capítulo VI do artigo 176, e a pena varia de 15 a 60 dias de detenção, além de interferir no preço da tarifa e dificultar melhorias no transporte.

    Pensando nisso, a Rmtc está lançando a campanha Identificação no Embarque. Ao entrar no ônibus, com ele devidamente parado, apresente seu cartão benefício ao motorista e evite constrangimentos. A mudança começa com pequenas atitudes. Faça sua parte, colabore para um transporte público mais justo.