• Região da Moda ganha transporte gratuito para facilitar as compras

    14/11/2019 Categoria: CityBus 2.0, Linhas especiais, Mobilidade Urbana, Novidades da Rede, Por dentro da Rede, Produtos

    Estação da Moda oferece serviço de leva e traz para consumidores. Serviço terá quatro paradas em pontos virtuais pré-estabelecidos entre a Avenida Contorno e Rua 44

    De acordo com a Associação Empresarial da Região 44 (AER-44), no último trimestre do ano, chega a dobrar o volume de pessoas que circulam da Região da 44, um dos principais distribuidores de moda no País. O público médio salta de 800 mil pessoas por mês para mais de 1,6 milhão. Para levar mais comodidade, segurança e conforto para o público que circulará na região da 44 neste fim de ano, o Estação da Moda Shopping, em parceria com a HP Transportes e o CityBus 2.0, passam a oferecer um transporte gratuito para os compradores de moda, na região da 44.

    O serviço, de quinta a sábado, das 8 às 15 horas, terá paradas em pontos virtuais pré-estabelecidos na rota de atendimento (Avenida Contorno, Rua 44 e Estação da moda), e será gratuito para os clientes que estão na região. No total, são quatro pontos de embarque e desembarque.

    A ação faz parte de um serviço diferenciado do transporte público coletivo complementar, ainda em fase de teste. “É uma parceria comercial, mas que, no futuro, pode evoluir para outras empresas que também que tiverem interesse”, explica o gerente de Design de Serviços da HP Transportes, Flavislei Costa.

    A rota será realizada por um miniônibus, identificado com comunicação específica do serviço, equipado com ar condicionado, tomadas e carregadores USB, câmeras de segurança, porta automática e motorista profissional contratado, o mesmo utilizado no serviço sob demanda. “Hoje o CityBus 2.0 atende uma área em que é totalmente possível dedicarmos um veículo nessa faixa horária pra atender aos clientes da região da estação da moda”, completa.