• Torneio Goiás Wheelchair Tennis 2019 celebra inclusão no esporte em Aparecida

    11/12/2019 Categoria: Cultura em Movimento, Mobilidade Urbana, Novidades da Rede, Projetos e ações, Rota de Lazer

    Competição será realizada no CEL da OAB, próximo ao Terminal Araguaia, e terá 60 participantes de 10 países

    O Torneio Goiás Wheelchair Tennis 2019 traz inclusão para o esporte goiano entre os dias 12 a 15 de dezembro, no CEL da OAB, em Aparecida de Goiânia. A competição de tênis em cadeira de rodas faz parte do Circuito Internacional de Tênis (ITF), que possui mais de 160 torneios anuais em mais de 40 países. São 60 atletas participantes, do Brasil e de países como Estados Unidos, Croácia, Israel, França, Argentina, Chile, Equador, Peru e Colômbia.

    O evento se enquadra na categoria “Future” e vale pontos para o ranking internacional, oferecendo uma premiação de US$ 3 mil, dividida nas categorias Masculina, Feminina e Quad. A um ano dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a organização do torneio espera chaves cheias e muito engajamento dos atletas participantes.

    Esta é a primeira vez que o torneio será realizado em Aparecida. A edição do ano passado foi realizada no Clube de Engenharia, em Goiânia. Em 2019, a organização pretende envolver os estudantes das escolas municipais, os praticantes de tênis e os associados do CEL da OAB, para apresentar a modalidade paralímpica e a alta qualidade técnica dos jogadores que estarão na competição.

    O CEL da OAB fica no Jardim Rio Grande, em Aparecida, e está próximo ao Terminal Araguaia. As linhas passantes na Avenida Furnas, como 563,970, 971 e 975, também podem atender os clientes que desejam acompanhar o evento. Saiba mais sobre a competição e a programação dos jogos no Instagram oficial do Torneio Goiás Wheelchair Tennis 2019.