• Metrobus dobra equipe de higienização para manutenção de limpeza da frota

    18/03/2020 Categoria: Por dentro da Rede, Projetos e ações, Terminais de Integração, Trânsito e Transporte

    Desde a última sexta-feira (13/03), a Metrobus tem reforçado a equipe de limpeza dos veículos do Eixo Anhanguera e extensões. Um processo seletivo para contratação de funcionários temporários aconteceu nesta segunda-feira (16/03) e a empresa já conta com novos colaboradores. A ação é preventiva haja vista o avanço do novo coronavírus em Goiás.

    Com o processo de seleção para contratação de lavadores temporários, a equipe de higienização da Metrobus será dobrada e o número de veículos que passam diariamente por uma ‘lavagem completa’,  isto é, com sabão e shampoo automotivo, além da assepsia com a utilização de álcool também vai duplicar. Esse processo inclusive, já era adotado pela companhia. “É importante destacar que a forma como a limpeza é feita não muda. Nossa equipe de higienização sempre teve o cuidado de lavar os ônibus minuciosamente. A assepsia com a utilização de álcool também é rotina. O que está acontecendo é um reforço para a manutenção dessa limpeza”, pontua Paulo Cézar Reis, presidente da Metrobus.

    Também serão alocados alguns colaboradores para o Terminal Padre Pelágio em que irão realizar limpezas de manutenção no intervalo entre às viagens quando os motoristas tiram suas respectivas pausas no serviço. “Essa é uma novidade. Antes essa limpeza de manutenção não era realizada. Agora, iremos testar uma ação piloto para que os ônibus mantenham a mesma higiene de quando saem para viagem da garagem”, salienta Reis.

    Atualmente a equipe de higienização da companhia é composta por aproximadamente 20 colaboradores que lavam de forma completa, uma média de 15 a 20 veículos por dia. Os outros veículos que saem para a operação passam por um processo de ‘varreção’, o que significa que todos os veículos que operam no Eixo Anhanguera, saem da garagem da empresa limpos. “Já foram contratados imediatamente 12 colaboradores que já iniciaram os trabalhos”, explica Paulo. A expectativa é que outros candidatos sejam contratados à medida que novas demandas forem surgindo. “Tudo será feito com a agilidade que esse momento que vivemos está pedindo. Mas também com muita responsabilidade”, ressalta.