-
Distribuição de máscaras em terminais da RMTC
A máscara tem sido um acessório fundamental para diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Para incentivar o uso, o Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), distribuiu nesta terça-feira (9/6), o equipamento de proteção em cinco terminais de ônibus de Goiânia. A iniciativa é uma das ações da Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus.
As equipes da OVG entregaram 14.400 máscaras de tecido aos usuários do transporte coletivo nos terminais Novo Mundo, Padre Pelágio, das Bandeiras, Cruzeiro e Praça da Bíblia. A doação foi feita pela indústria têxtil à campanha no último mês de maio. Na ocasião, foram entregues 300 mil unidades.
Trabalhadora da área de construção civil, Maria Ribeiro dos Santos, elogiou a iniciativa. “Foi ótima essa ideia porque precisamos usar máscaras todos os dias”.
Moradora do Residencial Mansões Paraíso, Tânia Regina Martins, recebeu a máscara no Terminal Padre Pelágio ao voltar para sua residência. Ela também gostou de receber o equipamento de proteção individual. “Como estou procurando emprego, ando todos os dias de ônibus, na rua, então preciso sempre me proteger. Essa ajuda é muito importante neste momento tão arriscado que estamos vivendo”.
A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, diz que a distribuição nos terminais foi uma forma de ajudar a proteger as pessoas que estão mais suscetíveis a ter contato com o vírus. “O uso da máscara é uma medida recomendada pelo Ministério da Saúde e é a melhor forma de diminuir o contágio pela Covid-19, já que ainda não temos a vacina. E para os usuários do transporte coletivo o item é imprescindível por estarem mais próximos uns dos outros”.
A presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS, primeira-dama Gracinha Caiado, agradeceu a parceria na ação de prevenção à Covid-19. “Felizmente temos recebido o apoio de inúmeros parceiros que contribuem para diminuir o impacto causado por essa pandemia. Essas máscaras fazem a diferença para quem está passando dificuldade econômica. Muitos se deslocam para trabalhar ou procurar emprego e precisam dessa proteção e não têm condições de comprar”.
Fonte: ovg.org.br / Karinthia Wanderley
Categorias
- Artigos (22)
- Boletim do Transporte Coletivo (150)
- Cartão Benefício (5)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (13)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (395)
- Folha da Rede (40)
- Homenagens (11)
- Horários (14)
- Implantação de linha (2)
- Linhas especiais (28)
- Mobilidade Urbana (107)
- Mudanças nas linhas (476)
- Novidades da Rede (132)
- Passe Livre Estudantil (6)
- Por dentro da Rede (217)
- Produtos (33)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (37)
- SiMRmtc (16)
- Sitpass (15)
- Tarifa (18)
- Terminais de Integração (52)
- Trânsito e Transporte (112)
Posts recentes
- Boletim do Transporte Coletivo – Curitiba registra queda de 24,6% no número de passageiros de ônibus
- Volume de validações no sistema de transporte coletivo da Grande Goiânia
- Volume de validações no sistema de transporte coletivo da Grande Goiânia registra redução de 25,7%
- Boletim do Transporte Coletivo – Subsídio de socorro ao transporte público é inevitável para a manutenção dos serviços
- Diminui ainda mais a quantidade de viagens na RMTC