• CityBus 2.0 passa a ter integração com ônibus do transporte coletivo

    19/10/2020 Categoria: CityBus 2.0

    Passageiro que utilizar no seu trajeto a combinação ônibus mais CityBus 2.0 ganhará créditos no valor da passagem de ônibus para viagens no serviço por aplicativo

    A partir desta segunda-feira, 19, o CityBus 2.0 passa a se integrar com os ônibus do serviço convencional de transporte público coletivo da capital, com o Dinheiro de Volta (um programa de benefício onde o cliente recebe o seu dinheiro de volta através de créditos de viagem no CityBus 2.0). O cliente que utilizar no seu trajeto a combinação ônibus mais CityBus 2.0, ou vice-versa, dentro de um período de 90 minutos, ganhará créditos no valor da passagem de ônibus para viagens no CityBus 2.0. A concessão dos créditos será válida para pagamentos com o Cartão Fácil, para trajetos a partir de R$ 5 no CityBus 2.0. O serviço está em fase de testes.

    Desde o início de setembro deste ano, o serviço por aplicativo passou a aceitar pagamentos pelo Cartão Fácil, que hoje já representam quase 40% das viagens. Para receber os créditos é necessário que o passageiro tenha o mesmo CPF cadastrado no Cartão Fácil e no aplicativo CityBus 2.0. Os créditos serão lançados todas as quintas-feiras e ficarão disponíveis por 30 dias para uso. “Entre várias solicitações dos nossos clientes desde o início da operação, acredito que essa integração do CityBus 2.0 com o sistema convencional tenha sido a mais pedida. Agora, após vários estudos para a viabilidade desde projeto, conseguimos colocá-lo em prática”, explica a diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira. 

    Outra novidade são os pontos de integração e embarque Fácil nos Terminais Praça da Bíblia, Garavelo, Cruzeiro do Sul e Bandeiras. Nos locais, totens indicarão os pontos fixos para o embarque do CityBus 2.0 ao solicitá-lo pelo aplicativo ou no desembarque nos terminais. “Criamos pontos de integração e embarque e desembarque fácil próximo dos terminais, o que vai ajudar na localização dos passageiros”, avalia Indiara.  

    100K 

    Lançado em Goiânia em fevereiro de 2019 como o primeiro transporte público coletivo sob demanda por aplicativo de celular da América Latina, o CityBus 2.0 acaba de atingir a marca de 100 mil clientes cadastrados nas plataformas IOS e Android. Atualmente o serviço opera em uma área de aproximadamente 89 quilômetros quadrados de Goiânia, formada por mais de 90 bairros da capital, e Aparecida de Goiânia, com o CityBus Local. 

    Os miniônibus do CityBus 2.0 oferecem 14 lugares, porém, neste período de pandemia da Covid-19, têm circulado com número reduzido de pessoas, no máximo seis passageiros, sempre com as janelas abertas, para oferecer segurança aos clientes e motoristas. Ainda seguindo o protocolo de segurança, os miniônibus têm sido submetidos ainda a um processo ainda mais rigoroso de limpeza e desinfecção.  

    Sobre o CityBus 2.0 

    O serviço já atende a mais de 100 mil clientes cadastrados nas plataformas IOS e Android. O download do app está disponível nos smartphones para ambos os sistemas. Após o cadastro, o cliente poderá solicitar a sua viagem e se deslocar para o ponto virtual indicado no aplicativo, onde fará o embarque. Todos os veículos possuem carregadores de tomada e USB para celulares, câmeras de segurança e não admite passageiros em pé. Todos os motoristas são contratados e treinados, o que proporciona mais segurança aos clientes. O CityBus 2.0 funciona de segunda-feira a sábado das 6 às 23 horas, e o serviço do CityBus Local, de segunda a sábado, das 5h30 às 22 horas. 

    Para participar é simples, veja como funciona: 

    SERÃO ELEGÍVEIS AO RECEBIMENTO DO DINHEIRO DE VOLTA QUANDO: 

    – Realizar viagens no Serviço CityBus 2.0 e no Serviço Convencional do Transporte Público Coletivo, da Região Metropolitana de Goiânia (RMTC), em uma janela máxima de tempo de 90 minutos, independente da ordem de utilização e em qualquer ponto dentro da área de atendimento do CityBus Goiânia, e das linhas do Transporte Público Coletivo da RMTC; 

    – A conta utilizada no Serviço CityBus 2.0 e o Cartão Fácil utilizado no serviço Convencional estiverem ambos cadastrados com o mesmo CPF; 

    – A viagem no CityBus 2.0 tiver valor superior a R$ 5,00 (cinco reais). 

    APURAÇÃO E DISPONIBILIZAÇÃO DO CRÉDITO 

    – Após apuração de elegibilidade os créditos serão disponibilizados na conta utilizada pelo cliente no Serviço CityBus 2.0, sempre às Quintas-Feiras, deste que o prazo de utilização não seja inferior a dois dias úteis. 

    – Após apuração os créditos serão disponibilizados na conta já utilizada pelo cliente no Serviço CityBus 2.0, créditos na forma de dinheiro de volta, equivalente a 100% do valor da tarifa do serviço Convencional (TPC) = R$4,30. 

    ONDE POSSO UTILIZAR OS CRÉDITOS? 

    – Os créditos poderão ser utilizados somente para realizar viagens no serviço CityBus 2.0, dentro de sua área de atendimento, inclusive no CityBus Local. 

    O QUE NÃO É PERMITIDO? 

    – A utilização em outros serviços; 

    – O resgate do valor em espécie;  – Transferência de crédito entre contas do serviço Citybus 2.0.