• Cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil iniciam em fevereiro (1) e terminam em março (31)

    01/02/2021 Categoria: Passe Livre Estudantil

    Inicia em fevereiro (1) e termina em março (31) o período de cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil (PLE). O cadastro e recadastro do PLE são feitos somente pelo site www.juventude.go.gov.br Neste site, o estudante tem que colocar as informações solicitadas e anexar todos os documentos exigidos.

    A situação cadastral do aluno tem que ser acompanha pelo site da Superintendência da Juventude. Após a confecção do cartão, que também tem que ser acompanhada pelo site da Superintendência da Juventude, o estudante escolhe uma agência do Vapt Vupt para retirá-lo. No caso de pessoas menores de 18 anos, os seus pais ou responsáveis deverão retirar o cartão.

    As cidades que fazem parte do processo do PLE são: Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás, Trindade e Goiânia.

    O Passe Livre Estudantil é um benefício subsidiado pelo Governo do Estado que oferece passagens de ônibus gratuitas a estudantes matriculados e com frequência regular em instituições de ensino (ensino fundamental, ensino médio, técnico de nível médio, superior graduação e pós-graduação) autorizadas pelo MEC ou Conselho Estadual de Educação.