• Obra da Saneago desvia 14 linhas do Sistema RMTC

    17/05/2021 Categoria: Esclarecimentos

    A intervenção faz parte do complexo de obras de Saneamento Básico de Aparecida de Goiânia e tem início na segunda-feira (17/5). A previsão é de que as intervenções durem 30 dias.

    O serviço a ser executado é implementação da rede de esgoto na Avenida Escultor Veiga Vale, no Parque Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia. O projeto de engenharia terá impacto no trânsito e com isso o desvio de 14 linhas do Transporte Público Coletivo- TPC.

    De acordo com o planejamento de engenharia, técnico e de trânsito, o tráfego na Avenida Escultor Veiga Vale passará para a Rua Dona Antonieta Cupertinio Barros de Amorim, e as orientações aos motoristas estarão em todo o trajeto com sinalização com cones, tapumes e placas com aviso de desvio. As informações sobre o período de intervenção serão repassadas aos comerciantes e moradores da região pela empresa de saneamento.

    TPC e o desvio

    Ônibus que vierem no sentido Terminal Cruzeiro, sentido Terminal Veiga Jardim, descerão pela Rua J-002 até a Rua Dona Antonieta Cupertino para entrar no Veiga Jardim. Segue o mapa:

    No sentido Bairro/Terminal Veiga Jardim, os ônibus seguirão pela Avenida Escultor Veiga Vale até a Rua Joaquina Porfíria, e depois pela Rua Dona Antonieta Cupertino até acessar o terminal novamente. Segue mapa:

    No mapa abaixo, em outro trajeto que ao sair do Terminal Veiga Jardim, os ônibus seguirão pela Rua Dona Antonieta Cupertino até a Rua Rodrigo Veiga Gouthier, e segue normal.

    A obra terá duas etapas e na primeira fase dois pontos serão desativados, ambos estão na Avenida Escultor Veiga Vale. Dois pontos provisórios serão ativados na Rua Dona Antonieta Cupertino  e já foram marcados no trajeto com sentido Terminal Veiga Jardim para o Terminal Cruzeiro.

    As linhas impactadas estão nos mapas e que são:

    006, 008, 010, 514, 516, 519,525,593,602,603,616,650,971,975.

    Bianca Benetti – Jornalista

    Fonte: https://cmtcrmg.com.br/2021/05/obra-da-saneago-desvia-07-linhas-do-sistema-rmtc/