• Cartão Família – Uma Família Uma Passagem

    10/02/2023 Categoria: Campanha, Cartão Benefício, Esclarecimentos, Novidades da Rede, Por dentro da Rede

    #partiufimdesemana

    Bora aproveitar nossa cidade em família?

    Com o novo Cartão Família, a mobilidade pela cidade nos fins de semana e feriados ficou muito mais acessível!

    A regra é simples! Os membros do grupo familiar deverão utilizar os seus cartões na mesma viagem do cartão principal/do responsável.

    BENEFÍCIO PARA A FAMÍLIA

    O Cartão Família é um benefício para que as famílias possam melhor usufruir do Transporte Público Coletivo nos finais de semana e feriados.

    O benefício é válido para um responsável e até cinco membros de sua família. Você pode usar o Cartão Família em qualquer ônibus, terminal ou estação da RMTC.

    O benefício pode ser utilizado durante todos os finais de semana (sábados e domingos), e feriados nacionais e do município de Goiânia, durante o ano inteiro!

    Ao apresentar os cartões no validador ele cobrará a tarifa (R$ 4,30) somente do cartão principal/do responsável e para os demais membros do grupo a viagem será gratuita.

    COMO FAZER A ADESÃO AO CARTÃO FAMÍLIA

    ● Acesse o site do Sitpass (sitpass.com.br);

    ● O responsável deve informar os seguintes dados: nome, nome da mãe, data de nascimento, CPF e endereço dos membros da família que ficarão vinculados ao cartão principal/do responsável;

    ● Os cartões serão entregues em todos os terminais da RMTC ou na Loja Sitpass, de acordo com a opção escolhida pelo responsável no momento do cadastro;

    ● A primeira via dos cartões é gratuita.

    ESCLARECIMENTOS

    Preciso recarregar meu Cartão Família?

    Somente o cartão principal/do responsável deve ser recarregado em quaisquer pontos de venda Sitpass, bilheterias dos terminais e máquinas de autoatendimento. A viagem é gratuita para os demais cartões dos membros do grupo familiar.

    Tem ordem para usar o Cartão Família?

    É importante que o cartão principal/do responsável seja usado primeiro. Os cartões dos membros não precisam seguir uma ordem lógica sequencial.

    Posso emprestar ou vender o meu Cartão Família para quem eu desejar?

    Os cartões dos membros do grupo familiar serão personalizados, não podendo ser utilizados por terceiros. Já o cartão principal/do responsável não será personalizado, podendo ser usado por qualquer membro do grupo familiar.

    Posso utilizar o Cartão Família sem os demais membros?

    O cartão principal/do responsável pode ser utilizado por qualquer membro do grupo familiar sem a presença dos demais cartões dos membros do grupo. Já os cartões dos membros do grupo familiar não poderão ser utilizados sem a presença do cartão principal/do responsável. Para que membros do grupo familiar possam utilizar seu cartão, alguém da família deve utilizar o cartão principal/do responsável na mesma viagem.

    Posso utilizar o Cartão Família quantas vezes por dia?

    Cada cartão (principal e membros da família) pode ser utilizado até 4 vezes por dia.

    Tem alguma fiscalização no uso do Cartão Família?

    Sim. A fiscalização no uso do Cartão Família será feita pela biometria facial e também pela checagem do uso dos cartões dos membros da família com ou sem a presença do cartão principal/do responsável.

    Se o Cartão Família for utilizado indevidamente tem alguma penalidade?

    Sim. O uso indevido será penalizado com bloqueio do cartão durante um mês. No caso de reincidência, o bloqueio será feito pelo prazo de seis meses, sem prejuízo de outras cominações legais e normativas aplicáveis.

    CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:

    • Será permitido o cadastro de grupo familiar com 1 usuário denominado principal/do responsável e até 5 membros. 5 anos é a idade mínima para os membros;
    • O cartão principal/do responsável não será personalizado podendo ser usado por qualquer membro do grupo familiar. Poderá ser utilizado sem a presença dos demais cartões dos membros do grupo;
    • Os cartões dos membros do grupo familiar serão personalizados, não podendo ser utilizados por terceiros e sem o uso do cartão principal/do responsável;
    • Será realizada auditoria e caso os membros da família façam uso do serviço sem o cartão principal/do responsável, todo grupo de cartões será bloqueado.

    Com o SiMRmtc ou o Google Maps, dá pra descobrir novos trajetos e até novos destinos para curtir o fim de semana!

    Mais informações consulte: sitpass.com.br