• Terminal Cruzeiro recebe evento do Ministério da Pesca e Aquicultura

    24/03/2014 Categoria: Por dentro da Rede

    Blitz do Peixe foi realizada pela Superintendência da Pesca e Aquicultura em Goiás com o objetivo de incentivar o consumo de peixe entre os goianos

    Blitz do Peixe - Terminal Cruzeiro

    Quem passou pelo Terminal Cruzeiro no fim da manhã desta segunda-feira (24) teve a oportunidade de participar de um evento promovido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) com o objetivo de orientar e principalmente estimular a população a consumir mais peixe. Além da degustação de pratos feitos à base de pescado, foram distribuídas receitas e cartilhas educativas com orientações sobre a comercialização e o consumo de peixes.

    A Blitz do Peixe foi organizada pela Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Goiás como lançamento de uma programação que deve seguir até a Semana Santa. O Superintendente da Pesca e Aquicultura em Goiás, Paulo Roberto Manoel Pereira, participou do evento e falou sobre o motivo de realiza-lo em um dos terminais da RMTC. “Escolhemos fazer esta ação no terminal porque nossa proposta é popularizar o consumo de peixe em Goiás. Além deste trabalho de orientação, queremos divulgar para o máximo de pessoas possível as outras ações que temos feito para facilitar e incentivar a comercialização e o acesso dos goianos a este alimento”, explicou.

    Ainda segundo o superintendente, a média de consumo de peixe recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de pelo menos 12 Kg por pessoa por ano. “Em Goiás, essa média não passa de 1,2 Kg por pessoa”.

    Blitz do Peixe - Karloene FranciscaKarloene Francisca mora no Bairro Hilda e passa pelo Terminal Cruzeiro todos os dias. Ela provou a moqueca servida durante a Blitz do Peixe e disse que aprova a realização desse tipo de evento dentro dos terminais. “Achei bastante interessante! Eu adoro comer peixe e gostei de passar por aqui hoje e ouvir essas informações, como a notícia de que estão tentando baratear esse tipo de carne pra que todo mundo possa comprar com mais facilidade”, completou.