• Tá na Mão: Novo serviço de perdidos e achados da RMTC

    30/07/2014 Categoria: Novidades da Rede, Terminais de Integração

    Tá na MãoNesta quarta-feira, 30, o RedeMob Consórcio lançou oficialmente o Tá na Mão. O novo serviço de perdidos e achados oferece mais praticidade, comodidade e proteção para a recuperação de objetos perdidos dentro dos ônibus e terminais da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC).

    Antes não havia uma Central que organizasse em um só lugar a guarda e devolução de tudo aquilo que era encontrado. Para entregar e principalmente localizar um objeto o cliente precisava ligar ou ir a vários locais diferentes, como ainda acontece na grande maioria das capitais.

    Agora quem encontrar algum objeto perdido no transporte coletivo pode entregá-lo ao Encarregado de qualquer um dos 14 terminais geridos pelo RedeMob Consórcio. Todo o material recolhido nos terminais e nas garagens será encaminhado para a Central Tá na Mão, onde cada item é cadastrado em um banco de dados e fica à disposição do proprietário por 30 dias.

    Quem perdeu ou esqueceu um objeto que possa ser identificado pelo nome do proprietário, como documentos pessoais, agenda, exames médicos, dentre outros, pode verificar se o item está ou não na Central fazendo uma busca pela internet, no site www.rmtcgoiania.com.br, ou pelo telefone 0800-648-2222.

    Para localizar objetos que não possuam o nome do proprietário, como roupas, acessórios, bolsas, guarda-chuvas, etc., é necessário ir diretamente à Central, informar as características do objeto e apresentar um documento pessoal com foto.

    A Central Tá na Mão fica no Terminal Bandeiras (Av. dos Alpes, Jardim Europa – Goiânia) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 15h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

    O serviço não está disponível nos terminais do Eixo Anhanguera – Novo Mundo, Praça da Bíblia, Praça A, Dergo e Padre Pelágio, que são geridos pela Metrobus S/A.

    Benefício para o cliente

    Perdidos e AchadosNos três meses em que o serviço funcionou de forma experimental, a Central recebeu e cadastrou mais de 1.400 itens e devolveu cerca de 120. Documentos pessoais, como identidade, CPF, carteira de habilitação e carteira de trabalho, representam grande parte dos itens que chegam à Central, seguidos por carteiras com documentos, exames médicos e mochilas.

    A Gestora de Terminais do RedeMob Consórcio, Wilma Avelar, afirma que, com o início da divulgação, a expectativa é que a procura pelo serviço seja cada vez maior. “Tanto a entrega quanto a busca agora podem ser feitas de uma forma muito mais rápida e prática. À medida que o Tá na Mão se tornar conhecido, a tendência é que as pessoas se sintam mais seguras para devolver aquilo que encontrarem e também buscar aquilo que foi perdido. Essa proposta de centralizar o Perdidos e Achados é um diferencial oferecido por poucas concessionárias de transporte público no Brasil”, destacou.

    Marlene Maria de Morais (58) foi uma das primeiras a se beneficiar com o novo serviço. Ao perceber que havia esquecido uma pasta com exames e documentos importantes dentro de um ônibus da linha 175 (Pq. Anhanguera / Rodoviária – Via T-63), ela procurou a ajuda de um funcionário no Terminal Bandeiras e foi encaminhada até a Central Tá na Mão. “Passei os meus contatos e três dias depois eles me ligaram dizendo que a pasta havia sido localizada. Quando cheguei lá no terminal quase não acreditei! A pasta estava completinha, não faltava nada. Fiquei muito feliz e agradeci demais. Acho que é um serviço muito bom pra gente que vive nessa correria e muita gente vai poder se beneficiar dele”, contou a comerciante.