• Terminal de Nerópolis é inaugurado

    30/10/2015 Categoria: Projetos e ações

    Comunidade neropolina cada  vez mais integrada à Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Rmtc)

    DSC_1255
    Gabriel com a foto do pai Nicanor França Barbosa

    Na manhã desta quinta-feira, 29, foi inaugurado o terminal de Nerópolis. Na solenidade estavam presentes moradores do município, autoridades locais e representantes da CMTC e RedeMob Consórcio. O terminal leva o nome de um morador que dedicou a vida ao transporte. Nicanor França Barbosa trabalhou 49 anos como motorista de ônibus e de acordo com seu filho Gabriel Dóris França Barbosa, a família ficou muito lisonjeada com a homenagem prestada ao seu pai.

    Fabiano Luiz da Silva, prefeito de Nerópolis diz que, o terminal é um grande benefício para a população neropolina, segundo ele a cidade cresceu e encontra-se em pleno desenvolvimento. Desde que assumiu a prefeitura uma de suas preocupações era regularizar o transporte coletivo, que até então, era praticado de forma irregular. “No Brasil, nenhuma cidade do porte da nossa, com a mesma quantidade de habitantes tem um transporte coletivo da forma que foi implantado no nosso município”, enfatizou Fabiano.

    De acordo com Giszelle Pessoa, secretária de Comunicação e Meio Ambiente o desenvolvimento é natural e conforme a cidade foi crescendo o terminal foi se tornando necessário. Antes, o transporte era precário e os usuários sofriam bastante com a demora dos ônibus, “hoje está significativamente melhor, tem segurança e conforto”. Segundo ela, a população merece um serviço de qualidade e adaptações serão feitas caso sejam necessárias.