• Cartão Metrobus dá direito a meia passagem no Eixo Anhanguera

    18/07/2016 Categoria: Esclarecimentos

    Para aderir gratuitamente ao programa, o cliente não pode ser beneficiário de outro cartão do transporte coletivo

    ????????????????????????????????????

    A partir de hoje, 18 de julho, começa o cadastramento do Cartão Metrobus que será obrigatório para usufruir do benefício da meia passagem no Eixo Anhanguera. A medida tomada pela estatal visa ter maior controle e possibilidade de fiscalização de possíveis fraudes e dessa forma garantir que o auxílio seja de fato utilizado pelos cidadãos que mais precisam. Sem o cadastramento será cobrada a tarifa cheia que hoje tem o valor de R$ 3,70.

    Importante salientar que o cartão só é emitido caso o cliente não seja beneficiário de outros programas do transporte coletivo como: Passe Livre Estudantil, Passe Livre do Idoso, Pessoa com deficiência, Cartão-Criança, Passe Escolar e Vale-Transporte.

    O cadastramento pode ser feito pelos sites da Secretaria de Governo (www.segov.go.gov.br) ou da Superintendência da Juventude (www.juventude.go.gov.br). Através do aplicativo Cartão Metrobus pelo sistema Android (IOS pode ser liberado a qualquer momento) também é possível se cadastrar, além de todas as unidades do Vapt Vupt. A fase de cadastro não tem data para terminar, porém, a partir de 23 de setembro esse novo modelo começa a operar.

    Para efetivar o cadastro são necessários os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, foto 3X4 e comprovante de endereço com data recente. O cartão fica pronto em até 15 dias e dá direito a até quatro viagens diárias, em um total máximo de 120 viagens por mês. A primeira via é emitida gratuitamente.

    Em caso de dúvidas, o telefone do Call Center é: 0800 648 2222.