• RedeMob Consórcio apoia a IV Mostra de Projetos de Educação para o Trânsito

    20/09/2016 Categoria: Projetos e ações

    A mostra de curtas-metragens acontece de 20 a 22 de setembro, no Cinema Lumière do Shopping Bougainville, com entrada gratuita

    O RedeMob Consórcio apoia a IV Mostra de Projetos de Educação para a Trânsito realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) que envolveu estudantes das instituições de ensino de Goiânia na produção de videos de curta-metragem que tratem da cidadania no trânsito. O resultado do trabalho educativo será apresentado no Cinema Lumière do Shopping Bougainville, de 20 a 22 de setembro, com entrada gratuita. Alunos de 18 escolas, que tiveram os videos selecionados para mostra, já estão agendados para curtir a sessão pipoca e conferir no telão a produção audiovisual.

    O Diretor Executivo do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino, reforça a importância de projetos educacionais que incentivem os estudantes a pensar o trânsito como espaço de convivência social. “Acredito no papel da escola para estimular a reflexão e a mudança de hábitos nas crianças e jovens com relação ao trânsito”.

    A programação da mostra alerta para o elevado índice de mortes em acidentes de trânsito. No Brasil chega a 100 por dia, segundo o Ministério das Cidades. Em 2015, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas, o país teve o pior desempenho do continente, com uma taxa de 23,4 óbitos para cada 100 mil habitantes. Ações como essa estão alinhadas com o compromisso “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020)”.

     
    Semana Nacional de Trânsito
    A Semana Nacional de Trânsito é comemorada todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro e está prevista no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro. Neste período todos os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito promovem ações educativas nas instituições de ensino fomentando a formação de cidadãos conscientes em relação à segurança no trânsito, visando diminuir o número de acidentes.

    Veja a lista das escolas que participam desta edição:

    Centro Educacional OMNI
    Escola Municipal Coronel Getulino Artiaga
    Escola Municipal Paulo Teixeira de Mendonça
    Escola Municipal Marechal Ribas Júnior
    Escola Municipal Profª Amélia Fernandes Martins
    Escola Interamérica Unidade II
    Escola Municipal Regina Helou
    Escola Municipal de Tempo Integral Mônica de Castro Carneiro
    Escola Municipal Dom Fernando Gomes dos Santos
    Escola Municipal Nossa Senhora da Terra
    Escola Municipal Targino de Aguiar
    Escola Municipal Brice Francisco Cordeiro
    Escola Municipal Stephânia Alves Bispo
    Escola Municipal Benedita Luiza da Silva Miranda
    Escola Municipal Luzia de Souza Fiúza
    Escola Municipal Profº Nadal Sfredo
    Escola Municipal Profª Silene de Andrade
    Escola Municipal Pedro Ciriaco de Oliveira