• Semana de Teatro de Goiás leva cenas shakespearianas aos terminais Bíblia e Padre Pelágio

    28/03/2017 Categoria: Esclarecimentos

    Em comemoração do Dia Internacional do Teatro, a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos – RTMC recebeu em seus terminais Bíblia e Padre Pelágio na última sexta-feira, 24, a peça teatral “Mosaico Shakesperiano”, do Grupo Teatral Cultura 36, de Bonfinópolis. As intervenções fizeram parte da programação da 6ª Semana de Teatro de Goiás – Tá no Palco, Tá na Rua, organizado pelo Grupo de Theatro Arte e Fogo.

    Fragmentos das peças “Antônio e Cleópatra”, “Lady Macbeth”, “Otelo” e “Tito Andrônico”, do dramaturgo William Shakespeare, foram encenadas gratuitamente aos usuários do transporte público coletivo que estavam nesses terminais. Algumas pessoas até esperavam o próximo ônibus, ansiosos pelo desenrolar das cenas. “Não estamos atrasados, vamos ficar mais um pouco”,  disse um grupo de amigos em certo momento.

    No Terminal Padre Pelágio, uma senhora de 39 anos prestava atenção e filmava cada detalhe das apresentações. A servente Marileuza Soares nunca tinha sequer tido contato com o tradicional teatro de palco. “É a primeira vez que vejo algo parecido. Gostei bastante”, mencionou. “Eu estava esperando o ônibus pra ir embora e ver essas apresentações me ajudou a passar o tempo”, relatou Marileuza. O mesmo aconteceu no Terminal Bíblia onde era possível ver a alegria de quem aguardava as linhas 028, 027 e 020 ao assistir as encenações.

    Para o produtor do evento, Sêmio Carlos, as intervenções foram excelentes. “Foi lindo ter esse contato próximo com as pessoas. A rotatividade do público foi uma experiência muito positiva. Perceber que alguns esperavam o próximo ônibus pra terminar de ver a peça foi fantástico”, conta. “É a primeira vez que apresentamos em um terminal de ônibus, e foi tudo muito maravilhoso”, afirmou após a primeira apresentação no Terminal Praça da Bíblia, no período da manhã.


    Semana de Teatro de Goiás

    A 6ª Semana de Teatro de Goiás é dividida em duas etapas: Tá no Palco e Tá na Rua – e tem por objetivo contemplar grupos e cias de Goiânia e do interior do Estado de Goiás de forma a descentralizar a fruição da arte, levar a produção teatral goiana gratuitamente para o maior número de cidadãos possíveis e, principalmente, levar espetáculos teatrais de qualidade para o grande público nos palcos do Centro Cultural Cara Vídeo, Centro Cultural Martim Cererê e Teatro Goiânia, além de apresentações em locais alternativos da cidade como: rua, praça, escolas, terminais de ônibus e bosques.