• Cliente agradecido por recuperar objetos perdidos tem atitude surpreendente

    19/07/2017 Categoria: Por dentro da Rede

    Executar o trabalho com excelência e receber um buquê de flores em reconhecimento não há nada melhor.

    A assistente de Atendimento Presencial, Silene Lau da Costa, 37 anos, o executava normalmente ao catalogar os documentos, objetos e materiais encontrados nos ônibus, Terminais de Integração ou plataformas, no Tá na Mão, a Central de Perdidos e Achados.

    O seu objetivo é registrar os achados e procurar um telefone para entrar em contato com o cliente que perdeu e, no entanto, devolver.

    Na manhã da última quinta-feira (13), chegou à Central uma pequena bolsa com RG, título de eleitor, Passe Livre e uma nota promissória que tinha um telefone escrito nela. A assistente ligou nesse número e quem atendeu foi o cliente Dinovan Leandro dos Santos Dias, dono da bolsa perdida no Terminal Praça A.

    O cliente foi buscá-la ainda na tarde de sexta-feira (14) e nem hesitou em dizer, segurando um buquê de rosas em uma das mãos: “Nossa, você me deu uma ótima notícia hoje de manhã. Receba flores pelo seu trabalho”, entregou o buquê à Silene ao receber a bolsa com seus pertences.

    Silene Lau ficou sem reação ao receber as rosas. “Eu achei que ele estava brincando e que ele fosse entregar para outra pessoa”. Mas Dinovan entregou as flores para ela, por ter devolvido todos os documentos e o poupado tempo de ter que fazê-los novamente.

    O Tá na Mão recupera diariamente vários objetos e ficam à disposição do cliente na Central por 30 dias, contados a partir da data em que foram entregues. Após este período, os documentos pessoais são encaminhados ao achados e perdidos dos Correios.

    Para localizar objetos que não possuam o nome do proprietário, como roupas, acessórios, bolsas, guarda-chuvas, etc., é necessário ir diretamente à Central Tá na Mão e apresentar um documento pessoal com foto.

    Quem perdeu ou esqueceu algo que possa ser identificado pelo nome do proprietário, como documentos pessoais, agenda, exames médicos, dentre outros, pode verificar se o item está na Central através do Sistema de Busca (http://www.rmtcgoiania.com.br/sac/perdidos-e-achados) ou no Call Center 0800-648-2222.

    A Central fica no Terminal Bandeiras, localizado na Avenida dos Alpes, no Jardim Europa e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas e das 15 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas.