• Moradores do Jardim Guanabara ganham nova linha

    13/09/2018 Categoria: Mobilidade Urbana, Novidades da Rede

    A linha 931 (T. Bíblia/Jardim Guanabara/Vale dos Sonhos/via Setor Jaó) começou a operar dia 12 de setembro, atendendo os moradores da região norte de Goiânia. A 931 liga um dos bairros mais populosos da capital, o Jardim Guanabara, ao Terminal Bíblia e aos bairros Vale dos Sonhos e Setor Jaó.

    Esta é a segunda de seis novas linhas que irão integrar o transporte público da Região Metropolitana de Goiânia até o final de outubro.  As novas linhas ampliam as ligações entre os bairros, possibilitando mais acessos e pontos de integração no transporte público coletivo, além de proporcionar aos passageiros mais rapidez nas viagens.

    A 931 é uma solicitação antiga dos moradores do Jardim Guanabara, que antes precisavam ir até o centro da cidade para se deslocarem a outras regiões. Agora os usuários ganharam uma ligação direta e mais prática, como comemora a costureira, Joselita Alves. “É uma grande conquista para nosso bairro, antes para ir em outro setor precisava pegar dois ônibus ou passar pelo centro. Agora vai ser mais rápido, além de ser mais seguro e ainda poder passar pelo terminal.”

    Para o conselheiro tutelar, Rondinelly Barbosa, a nova linha irá dar mais oportunidade aos 100 mil moradores da região, que agora contam com mais uma opção, especialmente para o Setor Universitário, onde estão localizadas várias faculdades.

    Confira o cronograma de lançamento das novas linhas: