• Linha circular-bairro: uma novidade na região noroeste

    26/09/2018 Categoria: Esclarecimentos

    Começou a rodar a nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, as duas novas linhas do tipo circular-bairro que irão atender a região noroeste de Goiânia. A 936 – Circular/Noroeste/Via Avenida Mangalô e a 937 – Circular/Noroeste/Via São Domingos irão atender os moradores dos bairros Boa Vista, São Domingos, Floresta, Setor Estrela Dalva, Morada do Sol, Jardim Colorado e Liberdade, dentre outros, que agora não precisarão ir até o Terminal Padre Pelágio para circular dentro da região.

    Linhas 936 e 937 proporcionam locomoção dentro da região noroeste

    A inauguração das linhas foi realizada na Praça da Rua da Divisa, no Jardim Liberdade em Goiânia, e teve a presença de moradores, representantes da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo e da Prefeitura. “Hoje em dia, a maior parte dos bairros de Goiânia têm vida própria, comércio próprio. Criar linhas que circulem dentro de uma região é facilitar a vida da população” afirma o prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

    Presidente da CMTC, Fernando Meirelles, e Iris Rezende, prefeito de Goiânia

    O presidente da CMTC, Fernando Meirelles, também esteve no local. “As duas linhas irão circular por 15 bairros passando por agências bancárias, loterias, centro religiosos, dentre outros locais.” É o que confirma Sebastiana da Costa, uma das lideranças do bairro Jardim Liberdade que comemorou as novas linhas. “Agora posso ir à maternidade, escola técnica, creche… tudo isso de ônibus.”

    Sebastiana da Costa, uma das lideranças do bairro Jardim Liberdade, comemora a implantação das novas linhas

    Quem também se diz satisfeito com a novidade é o secretário da Associação Comercial e Industrial da Região Noroeste de Goiânia, Adair Ferreira. “A possibilidade de se deslocar dentro da região de ônibus irá aquecer o comércio, incentivando os moradores a comprar nos estabelecimentos locais.”

    O Diretor de Transportes do RedeMob Consórcio, Cézane Eduardo de Siqueira, explica que as linhas circulares ligam diversos bairros a importantes polos comerciais, industriais e educacionais, concentrados majoritariamente nas Avenida do Povo e Mangalô. “As linhas 936 e 937 farão trajetos circulares, uma no sentido horário e outra no anti-horário, proporcionando mais benefícios e desenvolvimento para milhares de pessoas que ali vivem, trabalham e estudam.”