• RMTC terá atendimento especial e CityBus gratuito para romeiros de Trindade

    27/06/2019 Categoria: Linhas especiais, Novidades da Rede, Projetos e ações, Trânsito e Transporte

    A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) terá atendimento especial para os fiéis que participarão da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade. Durante a festa, o Eixo Anhanguera terá funcionamento 24 horas e frequência horária ampliada. Além dos ônibus do Eixo Anhanguera, ligando Trindade a Goiânia, os romeiros contarão também com CityBus gratuitos que farão o trajeto do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno até o Terminal Trindade.

    A operação gratuita do CityBus propiciará mais conforto aos romeiros. Cinco veículos farão o atendimento com embarque na Basílica e intervalos de cinco minutos, e deixarão os clientes na entrada do Terminal Trindade, onde eles poderão efetuar o pagamento da passagem para o Eixo Anhanguera para prosseguir a viagem.

    A partir do dia 4 de julho até o fim da festa, o atendimento do Eixo Anhanguera passará a ser feito na Feira Coberta, na Vila Pai Eterno, ao lado do Terminal. Durante este período, as linhas alimentadoras da cidade (700, 729, 730, 731, 732 e 734) terão atendimento gratuito para todos os usuários.

    A Romaria 2019 ocorrerá de 28 de junho a 7 de julho, com uma extensa programação de missas, novenas, procissões e shows. A tradicional festa de Trindade é considerada um dos maiores eventos religiosos do Brasil e deve levar mais de três milhões de pessoas à cidade goiana durante os 10 dias de programação.